Um homem de 30 anos foi gravemente ferido após ser atingido por disparos de arma de fogo na tarde de terça-feira (6), nas proximidades do Parque da Maternidade, em frente ao Terminal Urbano, na região central de Rio Branco. A vítima foi identificada como Alan Victor da Silva.
De acordo com informações de testemunhas, Alan caminhava pela via pública quando foi surpreendido por ocupantes de um veículo de cor prata, que se aproximaram e efetuaram vários disparos. Após ser atingido, ele caiu ao solo. A ambulância de suporte avançado, número 01, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro.
Ainda no local do crime, a vítima precisou ser entubada, devido à gravidade dos ferimentos. Alan foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um na região do pescoço e outro nas costas. Há suspeita de que os tiros tenham atingido órgãos internos, como o pulmão, além da possibilidade de fratura na região do ombro. O estado de saúde foi considerado gravíssimo, e ele foi encaminhado ao pronto-socorro da capital.
Menos de quatro horas após o crime, as imagens do sistema de monitoramento permitiram à polícia identificar o veículo possivelmente utilizado no ataque. A partir disso, equipes do Pronto Emprego e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passaram a monitorar o trajeto do automóvel por meio de sistemas de cercamento eletrônico.
O veículo foi interceptado nas proximidades da rotatória da Corrente. No interior do carro estavam quatro pessoas, que foram abordadas pelas equipes policiais. Após uma averiguação inicial, um dos ocupantes foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
Durante as diligências, a Polícia Civil prendeu Roniclei Souza Figueiredo, de 48 anos. A prisão foi realizada por equipes da DHPP ainda no mesmo dia do crime. Segundo informações preliminares da investigação, Roniclei e um comparsa teriam utilizado o veículo prata para abordar a vítima.
A possível motivação apontada inicialmente seria um suposto furto a uma residência, que teria sido atribuído a Alan Victor da Silva. A polícia trabalha com a hipótese de que os suspeitos tenham tentado fazer justiça com as próprias mãos. O caso segue em investigação, e novas informações podem surgir a qualquer momento.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta e editada pelo site Agazeta.net



