O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, assinou a ordem de serviço para a construção de duas unidades de saúde nos bairros Comara e Belo Jardim. Até o final do ano, a prefeitura pretende construir 14 unidades de saúde em bairros periféricos. A prefeitura já assinou a ordem de serviço para quatro delas.
No bairro Belo Jardim, as obras já começaram. Serão investidos mais de R$ 500 mil. O projeto foi elaborado de acordo com as normas do Ministério da Saúde, e vão contar com três consultórios e salas de imunização e curativos.
Outra unidade que foi assinada a ordem de serviço foi a da Comara, também no segundo distrito da cidade. A estrutura será a mesma, tudo para atender ao programa “Requalifica”, do governo federal. Para participar do programa Mais Médicos o município se comprometeu a construir mais 14 unidades.
A Secretária de Saúde do município, Marcelene Alexandrina, informou que no ano passado foram construídas 8 unidades de saúde o projeto é ampliar o atendimento em toda cidade.