Galo Carijó poderia foi melhor no início do jogo e poderia ter aberto o marcador
(Foto: Manoel Façanha)
O Atlético-AC recebeu o Castanhal-PA neste domingo (1), no estádio Florestão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Japiim da Estrada suportou a pressão dos minutos iniciais do Galo Carijó e conseguiu mais uma vitória na competição. O gol da equipe paraense foi marcado por Willian Fazendinha.
A partida começou equilibrada com as equipes se alternado no ataque. Precisando da vitória o Galo foi em busca do gol e esteve muito perto de abrir o marcador. Aos 2, Daniego partiu em velocidade pela esquerda e mandou sobre o gol de Axel. Um minuto depois o Japiim deu o troco, Lucas foi acionado no ataque e chutou forte para boa defesa do goleiro Miller. Aos5, Ciel dominou na intermediária deu uma caneta no seu marcador e bateu por cima do gol paraense.
Aos 15, em uma jogada que começou com um bom lançamento de Diego Costa para Marcelo, que tocou para Jojo passar para Ciel dentro da pequena área. O camisa 10 se livrou do marcador com uma jogada de corpo e bateu forte no gol. A bola explodiu na trave e voltou nas costas do arqueiro Axel e se perdeu para escanteio. Na cobrança de escanteio a bola caiu nos pés de Daniego. O capitão do Galo, livre de marcação, bateu sem força para a defesa do goleiro do Japiim.
Quatro minutos depois, Pecel fez boa jogada pela esquerda, limpou a jogada e tocou para Willian fazendinha, que sozinho dentro da pequena área, teve tempo para escolher o canto e fazer o gol que deu a vitória ao Castanhal. Após o gol, a equipe paraense se soltou e criou pelo menos mais 3 chances claras de ampliar a vantagem, sendo impedidos pela trave ou pelo excelente desempenho do goleiro Miller. No último minuto do primeiro tempo Léo cruzou na área e Lelo mandou no cantinho, Axel salvou em cima da linha o que seria o empate do Carijó.
No segundo tempo a partida seguiu movimentada com o Japiim criando as melhores chances. Aos 14, Lukinhas bateu forte de fora da área para mais uma boa defesa do gigante Miller. O Atlético pouco criativo no tempo complementar não conseguiu oferecer perigo à meta de Axel e teve em Miller o melhor jogador em campo, que impediu que a equipe celeste fosse goleada dentro de casa.
Com o resultado o Castanhal-PA se mantém na liderança do grupo A1, e também no primeiro lugar na classificação geral da quarta divisão nacional, com 23 pontos, abrindo 12 pontos do primeiro time fora da zona de classificação que é o Ypiranga-AP. A equipe amapaense é a próxima adversária do Japiim da Estrada. Em caso de vitória a equipe do Pará garante a classificação para a próxima fase, com quatro rodadas de antecedência. Já o Galo Carijó permanece em situação delicada, ocupando a lanterna do grupo com apenas 4 pontos conquistados. Em nove jogos, venceu um, empatou um e perdeu sete.
As equipes retornam a campo somente no próximo domingo (08), pela 10ª rodada do Brasileirão da Série D. O Atlético-AC vai a Itacoatiara-AM para enfrentar o Penarol-AM no estádio Floro de Mendonça, às 14h (horário do Acre). Já o Castanhal-PA, visita o Ypiranga-AP, no estádio Zerão, em Macapá, às 16h (horário do Acre).