Gasolina vai subir 3% e diesel 5%
Quem correr para as bombas nos postos de abastecimento ainda consegue comprar gasolina e diesel com o preço antigo. O reajuste para a gasolina será de 3%, dependendo do posto um aumento de 10 centavos por litro. No diesel o reajuste é maior, 5%.
Muita gente foi surpreendida com o aumento. O motorista Roberto Ropertal esperava que só viesse em dezembro e ficou assustado com a chegada dos novos valores. “Assim não dá. Como a gente vai conseguir manter o carro com esse aumento”, disse.
Quem trabalha com o veículo, como o taxista João Wilson da Silva, já está fazendo as contas. A partir de hoje passou a ganhar menos. O custo de uma corrida ficou maior. “Nós que somos taxistas estamos perdidos. O valor que cobramos do cliente ficará o mesmo, não podemos subir a tarifa”, desabafou.
O vice-presidente do sindicato dos revendedores de combustível do Acre, José Magid, informou que num primeiro momento, com a chegada do reajuste as vendas se retraem, mas logo o motorista se depara com a necessidade e o conforto, e volta a usar o veículo como antes. Explicou ainda que o aumento será feito de forma gradual. “Os preços serão reajustados de acordo com que o novo combustível for chegando”, explicou.