Afirmação foi feita na edição do programa Gazeta Alerta desta terça-feira, 15 de novembro
Em participação no programa Gazeta Alerta nesta terça-feira (15), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), afirmou que a terceirização da administração do Shopping Aquiri era projeto da gestão anterior.
“Aquele projeto não é meu, aquele projeto já veio da época da Socorro. Ela que construiu e na hora aprovar o projeto em Brasília, tiveram que: “olha, isso aqui vai ser privatizado”. Dessa forma, nós estamos apenas cumprindo aquilo que o projeto diz. Não fui eu que disse: “vamos privatizar”, mas foi a gestão passada que dizia”, afirma.
O prefeito salientou que mantém conversa constantemente com a equipe do Shopping Aquiri, além das diversas reuniões. Segundo ele, a Prefeitura de Rio Branco manteve o estabelecimento por 23 meses sem nenhuma cobrança no aluguel.
Porém, neste momento, com a terceirização da administração do Shopping Aquiri, os comerciantes terão que pagar pelos espaços utilizados, mas, de acordo com a tabela de preços da atual Prefeitura de Rio Branco.
“Realmente o valor veio alto, tanto é, que a nossa equipe tomou providência de falar com a empresa, e a empresa disse ao coronel e chefe do Gabinete Militar da Prefeitura, Ezequiel de Oliveira Bino, que vai manter os preços que havíamos combinados, pois na licitação os preços vieram bem mais altos”, explica o prefeito.
Dessa forma, segundo o Tião Bocalom, nos próximos seis meses, a empresa Elite Participações deverá manter os preços da tabela que foi acertada com a Prefeitura de Rio Branco.