Durante participação no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, nesta quarta-feira, 19, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirma ser a favor do projeto de lei que proíbe a presença de crianças em eventos de manifestação de pessoas LGBTQIA+, proposto na Câmara de Vereadores da capital por João Marcos Luz (PL).
Segundo Bocalom, ele nasceu e foi criado em um ambiente cristão e, como professor, sempre entendeu que as crianças têm um “mundo lúdico”. Por conta disso, ele acredita que as coisas vêm no tempo certo e que levar menores em eventos LGBTQIA+ pode antecipar “as coisas”.
“Eu sou cristão. Fui criado no cristianismo e eu, como professor que fui, sempre entendi que a criança tem o mundo lúdico dela. Todo mundo tem suas fases. Tudo tem seu tempo. Essa questão de você dizer que vai ser homem ou mulher, isso é quando você já está com a idade avançada”, diz o prefeito.
Apesar de ser a favor do projeto de lei, Bocalom salienta que não tem nada contra a comunidade LGBTQIA+. Além disso, destaca que muitos membros da sigla trabalham na Prefeitura, membros esses que ele tem carinho e respeito.
“Não tenho nada contra [LGBTQIA+], sou amigo. A Prefeitura tem um bocado de gente que é homossexual e tenho o maior carinho por eles, tenho o maior respeito. Depois que você tem a consciência plena, aí você toma a decisão. Agora, criança não. Vamos deixar a criança naquele mundinho dela. Não vamos querer antecipar as coisas. Eu concordo com o PL”, afirma.