O Carnaval da Família 2025, realizado na Praça da Revolução, em Rio Branco, trouxe uma novidade para os foliões este ano: a fonte interativa da praça agora responde ao som do Carnaval, proporcionando um espetáculo visual para quem estiver no local.
A informação foi confirmada pelo prefeito Tião Bocalom, em entrevista ao Agazeta.net, nesta sexta-feira (28). “Vai ser muito melhor que nos outros anos. Deixa eu falar que tem novidade ali: a nossa fonte interativa vai funcionar das oito da noite até as dez horas da noite, movimentando as águas de acordo com o som do Carnaval. Então, quem quiser pular Carnaval lá na fonte interativa, está à vontade”, disse o prefeito.
A festividade é promovida pelo Governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), garantindo uma estrutura completa para os foliões. Além das apresentações culturais e concurso de Realeza do Carnaval, o evento conta com reforço na segurança e uma ampla variedade de bebidas, comidas e acessórios carnavalescos à venda.
Tião Bocalom destacou que a festa segue um modelo que prioriza a diversão das famílias e que, assim como nos anos anteriores, não houve incidentes registrados.
“O que mais nos deixa felizes é que é um Carnaval seguro. Tenho certeza de que, como aconteceu nos outros anos, não teremos um incidente sequer. A segurança está aqui, o povo é educado, então não tenho dúvida nenhuma de que será uma linda festa”, afirmou.
Além da diversão, a festa também movimenta a economia local. Segundo o prefeito, eventos como o Carnaval geram uma circulação significativa de dinheiro, beneficiando trabalhadores e empreendedores que aproveitam o momento para vender produtos e serviços.
“Toda festa dessa gera uma circulação de dinheiro muito grande. Quem ganha com isso? Todo mundo que tem o seu trabalho. Olha a quantidade de empreendedores que a gente tem hoje trabalhando aqui, vão ganhar muito dinheiro. Então, o que nós queremos é ver o povo ganhar dinheiro. E essas festas permitem isso daí”, enfatizou Bocalom.
Com estrutura reforçada, segurança garantida e a novidade da fonte interativa, o Carnaval da Família 2025 segue como um dos principais eventos culturais do estado, reunindo milhares de foliões no coração de Rio Branco.
Produção: Gisele Almeida e Diogo José