Durante entrevista ao programa Gazeta Alerta, realizada dia 31 de dezembro, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, falou sobre a posse dos eleitos de 2024 e sobre a escolha do futuro líder do prefeito no legislativo da capital. Tendo em vista a não reeleição de João Marcos Luz, líder do prefeito da gestão passada, Bocalom, decidiu não impor um nome, pois irá avaliar com os próprios parlamentares a melhor escolha.
“Eu vou deixar acontecer primeiro a eleição da Mesa Diretora. Eu não quero impor um nome. Eu quero conversar num acordo com todo mundo, saber o que eles acham, qual é a pessoa mais indicada para poder fazer essa conversa com eles. Eu acho que isso é muito importante, a gente poder dialogar.”, afirma.
Eleição da Mesa Diretora
Ao falar sobre a eleição da mesa diretora, Bocalom destacou que foi uma decisão em conjunto com o Estado, e um acordo visando o diálogo. Segundo o prefeito, o presidente da câmara, Joabe Lira, é uma boa escolha e destacou que o ex-secretário é uma pessoa de confiança tanto para a capital quanto para o governo.
“Existiu um acordo entre o governador Gladson Cameli para a gente poder ter uma Câmara Municipal, uma base que possa nos ajudar, nos dar tranquilidade para cuidar do município de Rio Branco. Então, ainda bem, está lá o Joabe Lira, que foi um grande secretário, todos sabem disso, ele é advogado, é um sujeito muito experiente, foi bem votado, e é uma pessoa muito da minha confiança, então ele será o presidente.”, enfatizou.
O prefeito finalizou declarando tranquilidade com a mesa diretora atual, e enfatizou que foi uma decisão conjunta e pela maioria do legislativo.
“Os demais membros da mesa foram todos em um acordo entre os partidos, entre o PP, União Brasil, o PL e os outros partidos que fazem parte de um bloquinho. Então, foi acordado tudo entre eles e, ainda bem, tem aí 15 vereadores que resolveram tomar essa posição. Vai dar, com certeza, tranquilidade para que a gente possa trabalhar com o recurso da Prefeitura, mas também parceria com o Governo do Estado, que é muito importante.”, finaliza.