O prefeito do município de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou a revogação do decreto que nomeava Ezequiel de Oliveira Bino como chefe do Gabinete Militar e responsável cumulativamente pelo cargo de Coordenador Municipal de Defesa Civil (Comdec).
Nesse sentido, o coronel passou menos de um mês à frente dessa coordenadoria, tendo em vista que tomou posse em 9 de abril de 2024. A informação da revogação foi oficializada por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (29).
Na mesma edição do DOE, o prefeito realizou a nomeação de José Glacio Marques de Souza para exercer o cargo de Coordenador Municipal de Defesa Civil. Entre as atribuições do novo Coordenador Municipal de Defesa Civil está a delegação de competências para ordenar despesas, autorizar empenhos, efetuar pagamentos relativos a programas, subprogramas, projetos e atividades ligadas à coordenadoria.
Antes do coronel Ezequiel de Oliveira Bino, quem estava à frente dessa coordenadoria, era o tenente-coronel Cláudio Falcão, que foi exonerado do cargo para concorrer na eleição de 2024 como vereador e prestar apoio ao prefeito que também concorre a reeleição este ano.