O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), sancionou nesta terça-feira, 5, a lei que amplia o horário de funcionamento das lojas de conveniências situadas em postos de combustíveis à 1h da manhã. Desde 2019 esses estabelecimentos só podem funcionar até às 23h.
“Foi uma discussão grande manter aberto até 1 hora da manhã devido a questão da vizinhança. Demos uma oportunidade a mais as lojas de conveniência para poder atender a população que gosta da noite”, comenta o prefeito.
Há 50 novas conveniências em Rio Branco que vão gerar mais oportunidades de emprego para a população. “ É o projeto que defendi a vida inteira, geração de emprego e renda. É muito importante essa ação que estamos executando agora com o apoio dos vereadores”, acrescenta Bocalom.
A lei prevê que o estabelecimento que passar do horário vai ser notificado e se não for comprido será multado. Além disso, as conveniências que optarem pelo som ao vivo vão ter que se adequar às normas da poluição sonora.
“Existe toda uma legislação ambiental e ela precisa ser respeitada, ninguém vai fazer de qualquer jeito, evidentemente que sempre que alguém se sentir prejudicado precisa fazer a denúncia e a Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente vai tomar as providencias”, finaliza o prefeito.
Com informações do repórter Márcio Souza para a TV Gazeta