O auditório da Prefeitura de Rio Branco foi palco de mais um momento de integração entre os poderes Executivo e Legislativo. Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito Tião Bocalom (PL) sancionou o terceiro novo pacote de leis de autoria dos vereadores da base aliada na Câmara Municipal.
Seis vereadores acompanharam pessoalmente a sanção de seus respectivos projetos. Entre eles, a vereadora Lucilene Vale (PP), que teve cinco Projetos de Lei sancionados. Um dos destaques é a Lei 2.601, que cria a Política Municipal de Prevenção e Tratamento de Depressão e outros transtornos mentais. A lei também institui o selo “Empresa Amiga da Mente” e o programa de apoio à saúde mental da mulher no pós-parto.
“Vamos estar sempre cobrando, porque a gente sabe que a necessidade da nossa população, nós fizemos uma lei que realmente seja uma lei para ser cobrada, para ela não ficar só no papel, como várias leis que já existem”, disse.
Conheça outros projetos aprovados:
- Domingo Cultural, um dia de lazer oferecido aos rio-branquenses. O espaço está definido, e vai ser no estacionamento do Estádio Arena da Floresta. O projeto também é de autoria da vereadora Lucilene Vale.
- Foi sancionada a Lei 2.604, de autoria do vereador João Paulo (PODE), que institui a Política municipal de Educação Preventiva e de Combate ao preconceito contra a Hanseníase em Rio Branco.
- Programa “Educa+Vida”, que promove a educação humanitária e o bem-estar animal nas escolas da rede municipal, de autoria do vereador Matheus Paiva (UB).
- “Semana Municipal do Brincar”, valorizando o direito das crianças ao tempo livre e à diversão, lei de autoria do vereador Joabe Lira (UB).
O prefeito Tião Bocalom destacou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo para promover políticas públicas que atendam às reais necessidades da população.
“É importante essa interação que está existindo entre executivo e município, executivo e legislativo. A gente tem hoje um grupo de vereadores muito bem capacitados e cada um deles representa um segmento da sociedade”, disse.
Com informações do repórter Marilson Maia para TV Gazeta



