Iniciativa tem tido um grande alcance social no meio esportivo
O lutador acreano de Artes Marciais Mistas (MMA) e UFC, Francimar Bodão, visitou na tarde desta sexta-feira, 6, o projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido em parceria com a Secretaria Adjunta de Esporte, no Centro da Juventude (Ceja) do São Francisco.
Bodão veio a convite do professor de jiu-jítsu, Luiz Rodomilson, “o Roda”, que coordena as aulas. O astro do MMA ficou encantado com o projeto que beneficia diretamente 300 alunos de 12 a 14 anos (meninos e meninas) por meio de aulas de defesa pessoal e cidadania.
“Antes de tudo o esporte tem o objetivo de formar bons cidadãos. É louvável essa iniciativa do governo do Estado porque no futuro o Acre pode vir a revelar novos campeões”, disse.
Os alunos também interagiram com o lutador e fizeram perguntas sobre sua carreira. A presença de Bodão animou os Bombeiros Mirins a continuar firmes para a sequência do projeto.
O professor Luiz Rodomilson, “o Roda”, destacou a importância da visita de Bodão “Os adolescentes tiveram aqui uma experiência de vida e certamente ele servirá de expiração para esses estudantes”, analisou o professor Roda.