Após vários dias de espera, o ex-presidente Jair Bolsonaro e a esposa Michele Bolsonaro, devem chegar ao Acre na noite desta quinta-feira (21), dia do aniversário dele. É a primeira vez que ele vem ao estado após a saída da presidência, com isso, diversas figuras políticas como governador, senador, deputados e prefeitos prepararam uma série de programação ao longo dos dias que o ex-presidente permanecerá.
O senador do Acre, Márcio Bittar (União Brasil), revelou detalhes da programação da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro ao estado. Em entrevista ao Agazeta.net, Bittar informou que na chegada ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, contará com uma recepção especial em comemoração ao aniversário do ex-presidente.
No primeiro dia da visita, está agendado um encontro público na Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) pela manhã, seguido de uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco para a entrega do título de cidadão rio-branquense a Jair Bolsonaro. À tarde, está programado um seminário sobre segurança pública, com a participação do jornalista e escritor Roberto Mota como palestrante, além de um discurso do presidente Bolsonaro.
No mesmo dia, um evento partidário na Praça da Revolução marcará a filiação simbólica do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e de vereadores ao partido do ex-presidente, o Partido Liberal (PL) . No sábado (23), a agenda inclui visitas a mercados locais, um evento do PL Mulher no Maison Borges e uma visita a obras financiadas por emendas parlamentares, como o conjunto habitacional em Senador Guiomard.
Márcio Bittar também destacou a importância de um programa de plantio de árvores promovido pela Prefeitura de Rio Branco, que contará com a presença de Bolsonaro durante a visita. A agenda inclui momentos de lazer e descanso, com a expectativa de um final de semana movimentado para o ex-presidente e a comitiva no Acre.