Municípios do Alto Acre estão em situação crítica
Os municípios do Alto Acre estão em situação crítica em relação à covid-19. As prefeituras de Brasiléia e Epitaciolândia decidiram, em conjunto, decretar o toque de recolher a partir de 22 horas até 6 horas da manhã.
Com o início da fase vermelha, restringindo o funcionamento de atividades que não são consideradas essenciais, esses municípios pretendem evitar mais contaminação por conta de doença.
Na terça-feira (2), logo após o decreto emergencial, a Vigilância Sanitária do município de Brasiléia, com o apoio da Polícia Militar, visitou os comerciantes para explicar sobre a necessidade de fechar as portas.
A orientação é para que todos os estabelecimentos sigam os protocolos sanitários estabelecidos pelo comitê. A Associação dos Comerciantes de Brasiléia e Epitaciolândia (Acebra) se reuniu para procurar alternativas sobre o assunto.
Além do risco de demissões, os comerciantes afirmam que estão preocupados com os impostos, por isso buscam apoio das prefeituras. Os prefeitos foram procurados, mas até o fechamento da matéria não houve nenhuma resposta.