O jovem Cauã Ricardo Nascimento Silva, de 19 anos, que desapareceu no último domingo,01, na “Cachoeira do Abraão”, formada no Rio Acre, por conta da seca, foi resgatado sem vida pelo Corpo de Bombeiro de Rio Branco na noite desta segunda-feira,02.
Segundo informações dos responsáveis pelo resgate de Ricardo Nascimento, houve uma grande dificuldade em encontrar o corpo devido as fortes correntezas e também porque é uma área em que existe diversos pontos que não são tão rasos quanto parecem ser, pois alguns chegam a 8 metros de profundidade.
“A gente fez vários mergulhos, apesar das dificuldades, tivemos que utilizar uns pesos para poder chegar ao fundo, usamos bastante carga. Com isso, conseguimos mergulhar muito, mas a gente não teve sucesso. Com apoio dos populares, a gente fez arrastão, que fez com que o corpo se desprendesse e boiasse”, informa um dos bombeiros, Ayslan.
O corpo do jovem poderia estar preso em algum galho de árvore, tronco ou até mesmo em um buraco. “A correnteza pressionava ele contra a parede, e ele não conseguia boiar. Com a rede, ele acabou se soltando”, acrescenta.
Para quem mora próximo ou ainda pretende ir ao local, é necessário redobrar o cuidado, pois a área tem correntezas fortes, nem todos as partes são rasas e umas chegam a 8 metros de profundidade e principalmente, não tem profissionais de resgate na “Cachoeira”, se caso houver urgência. Por isso, o sinal de alerta precisa ser ligado para todos os banhistas.
Créditos Video: Cleryston Amorim
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta