Um corpo do sexo masculino foi encontrado na tarde de quinta-feira (1º), às margens do Rio Acre, no município de Brasileia, interior do estado. O cadáver, em avançado estado de decomposição, foi avistado por populares que passavam pelo local, que imediatamente acionaram as autoridades.
Equipes do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram responsáveis pelo resgate do corpo, que estava em uma área de difícil acesso, nos fundos da vegetação ribeirinha. Após a remoção, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia preliminar ainda no local.
De acordo com informações iniciais repassadas pelo IML, o corpo é de um homem, ainda não identificado, de pele morena, com barba rala e que vestia apenas um tênis – estava completamente nu. Os peritos estimam que a morte tenha ocorrido há pelo menos dois dias.
Até o momento, não há confirmação de marcas visíveis de violência no corpo, e ele também não apresentava sinais de amarrações. A ausência de roupas, no entanto, chamou a atenção das equipes responsáveis pelo atendimento da ocorrência.
Segundo a Polícia Civil de Brasileia, não há registros recentes de desaparecimento de pessoas com as características descritas no município. Porém, há a suspeita de que a vítima possa ter desaparecido em Xapuri, cidade vizinha, o que será investigado nos próximos dias.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal em Rio Branco, onde passará por necropsia. Somente após os exames será possível determinar com precisão a causa da morte e, eventualmente, identificar a vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Com informações da repórter Rose lima para TV Gazeta