Galvez x Andirá e Atlético-AC x Plácido de Castro se enfrentam no Florestão
O Acreanão 2022 terá sequência nesta quarta-feira (16), no estádio O Florestão. Galvez x Andirá se enfrentam às 17h em seguida, às 19h, entram em campo Atlético-AC x Plácido de Castro. Será o primeiro jogo oficial das quatro equipes nesta temporada.
No duelo entre as duas equipes, o time Militar tem um retrospecto muito positivo. Nos 10 confrontos entre as duas equipes foram 8 vitórias para o Galvez, um empate e apenas um triunfo do Andirá. Na temporada de 2021 o Imperador foi o 4º colocado. Por sua vez o Morcego terminou a temporada na 8ª posição.
O comandante Kinho Brito já definiu a equipe, que provavelmente será formada por: Matheus, Franklin, João Carlos, Brenner, Domi, Raúl, Leandro, Jeferson, Gustavo, Thalis e John. Pelo lado alvirrubro João Paulo também já escolheu os onze que entrarão em campo: Vanderson, Náuas, Ricardo, Barata, Erick, Marllon, Rodrigo, Robinho, Moeda, Raelison e Luiz. Os dois treinadores também realizam hoje a estreia às frente de uma equipe de futebol profissional.
Na segunda partida do dia, o Galo Carijó vai encarar o Tigre do Abunã. A equipe celeste inicia a temporada buscando o retorno às competições nacionais, após uma 3ª posição em 2021, o que impossibilitou a participação em 2022. Com severas limitações orçamentárias as apostas da equipe azul serão nos jogadores da base e na estrela do estreante Adriano Louzada, que dirige uma equipe profissional pela primeira vez na carreira. Por outro lado o Tigre da Fronteira quer apagar a má atuação da temporada passada, em que foi o lanterna da competição marcando apenas 1 ponto.
A provável equipe escolhida por Louzada para esta primeira partida poderá ser composta por: Edkeully, Pedro Balú, Bebê, Arlen e Pablo; Paulinho, Yuri, Léo e Dan; Bruno e Guilherme. Já o comandante Júnior Mesquita vem do interior com: Marquinhos, Tite, TK, Lelo e Sidney; Joel, Ângelo e Pablo; Renan Plácido, Ismael e Adriano.
Pelas regras estabelecidas pelo decreto governamental em virtude da pandemia de covid-19, o limite máximo de torcedores no estádio continua sendo de 300 pessoas, que apenas poderão ingressar no estádio após apresentar a carteira vacinal atualizada com as doses contra a doença ou um teste com resultado negativo com data superior a 48h de antecedência. As bilheterias vão operar para venda de ingressos duas horas antes do início da primeira partida, ou seja, 15h, e os valores praticados serão de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).