Reunião entre Federação e representantes dos clubes definiu os detalhes da competição
Foto: Divulgação/FFAC
Em reunião realizada na terça-feira (1), entre a diretoria da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e os representantes do clubes participantes do Campeonato Acreano 2023, na sede da entidade, definiu os detalhes da competição da próxima temporada que terá início no dia 25 de fevereiro de 2023.
Fórmula de disputa e regulamento seguirão o mesmo formato do ano de 2022. Os jogos vão ser disputados no estádio O Florestão, em Rio Branco, às terças – feiras (17h e 19h) e aos sábados (15h e 17h). As equipes foram divididas em dois grupos. Grupo A (Humaitá, Adesg, Rio Branco, Plácido de Castro, Independência e Andirá. Grupo B (São Francisco, Galvez, Náuas, Atlético Acreano e Vasco da Gama).
No primeiro turno as equipes do grupo A irão enfrentar as do grupo B. Se classificam para o returno os três melhores classificados de cada grupo. No returno as seis equipes jogam entre si e o título ficará com quem somar o maior número de pontos.
Devido ao período chuvoso não ficou descartada a realização de jogos no campo B da Federação, no entanto para que isso ocorra será necessário a realização de algumas adequações. A rodada de abertura contará com os confrontos entre Humaitá X Andirá, às 15h, e São Francisco X Vasco-AC, às 17h.