População acompanhou propostas expostas ao vivo
Os sete candidatos à prefeitura de Rio Branco participaram do debate sediado pela TV Gazeta na noite deste sábado (7).
As propostas dos concorrentes puderam ser acompanhadas em diversas mídias pelo público.
Ao final do evento os candidatos fizeram suas considerações e ressaltaram propostas de suas campanhas.
“Aqui nós pudemos mostrar os problemas da cidade, quais as soluções nós temos para esses problemas e mostrar principalmente princípios cristãos, ou não, de cada candidato e a população agora está apta para analisar todas as propostas resolver qual o melhor caminho para Rio Branco”, disse o candidato pelo partido MDB, Roberto Duarte.
“Eu acredito que o eleitor pode aproveitar essa oportunidade para nos conhecer melhor e poder decidir em quem, no dia da eleição, vai votar em consciência mandar e que melhor vai lhes representar”, comentou o candidato pelo PT, Daniel Zen.
Tião Bocalom (Progressistas) aproveitou para dizer que suas propostas são as mesmas de campanhas passadas, “foi bacana porque todos puderam apresentar suas propostas e eu pude apresentar o que eu apresento há tanto tempo quando fui candidato a governador por três vezes e candidato a prefeito da capital por duas vezes. Não tenha duvida nenhuma que nossas propostas são as mesmas do produzir para empregar”.
“Nós podemos falar com a população, porque a população quer saber exatamente o que os candidatos querem fazer para melhorar Rio Branco,” disse Minoru Kinpara, candidato pelo PSDB.
Para Jamyl Asfury (PSC) o debate também foi a oportunidade da população conhecer os candidatos. “Debate foi bem elucidativo, muitas coisas aqui foram tornadas públicas para que a população conheça de fato a realidade de cada candidato”.
“A gente do Avante tem bastante ideias inovadoras, a gente pretende hoje apostar nas pessoas daqui, pessoas que aqui trabalham. […] temos uma ideia muito boa que é de gerar renda e emprego para essas pessoas”, comentou Jarbas Soster (Avante) sobre o carro chefe de sua campanha.
Socorro Neri, atual prefeita de Rio Branco e candidata pelo PSB, aproveitou para se defender de acusações envolvendo sua gestão. “A verdade, a informação correta pra desconstruir essas mentiras que têm sido feitas a meu respeito, eu enfrento esse desafio porque sei eu vale a pena fazer o que é certo”.