Ponto negativo
O senador Jorge Viana (PT), durante entrevista, criticou a atitude de Francisco Nepomuceno, o Carioca, articulador político que teria vazado a informação de que a comunista Perpétua Almeida seria candidata única ao Senado pela FPA.
“Carioca passou do ponto e errou feio”.
Desculpa
Ao que tudo indica, Carioca já se retratou com o governador Tião Viana.
“Ele já pediu desculpas e reconheceu que fez bobagem”, disse Jorge Viana.
Ainda com força
Engana-se que pensa que esse episódio envolvendo o Carioca fez com que o mesmo perdesse o prestígio com o governador.
Confiança
Carioca continua desfrutando da total confiança de Tião Viana e isso não mudará tão cedo.
Golpe
O deputado Élson Santiago (PEN), definitivamente, não anda em uma maré boa. Além de correr o risco de não ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária da FPA, o mesmo anda sofrendo golpe de seus próprios pares na Aleac.
Blá blá blá
O fato dos parlamentares afirmarem que o desejo de tirar Santiago do cargo se deve exclusivamente à “falta de diálogo” e “autoritarismo” presentes em sua gestão não é convincente.
Aprovado
Santiago tem realizado uma boa gestão.
Ciúmes
Acontece que o bom relacionamento entre Santiago e o governador Tião Viana sempre causou ciúmes entres os outros parlamentares que enxergam isso como uma ameaça para as próximas eleições, afinal, ter o apoio de direto de Tião em uma campanha significa muita coisa.
Coragem
Em um ano eleitoral, o parlamentar tem que ter muita coragem de aderir a essa causa. A sociedade pode enxergar de forma negativa tal atitude.
Legalmente
Não abraçam causas como a PEC que extingue a pensão dos ex-governadores, a PEC que torna impositiva as emendas parlamentares, mas, se unem para dar um golpe na Aleac e tirar Santiago da presidência ao qual foi colocado de forma legal. Há muito o que se pensar.