Os suspeitos armavam dizendo que uma organização iria machucar e matar a idosa e o neto que ela cuida, e que ela deveria depositar dinheiro em uma conta de banco para que isso não ocorresse
A Polícia Civil de Rio Branco prendeu um casal suspeito de extorquir uma idosa há mais de cinco anos no município de Xapuri. Os suspeitos armavam dizendo que uma organização criminosa iria machucar e matar a idosa e o neto que ela cuida, e que ela deveria depositar dinheiro em uma conta de banco para que isso não ocorresse. O valor era depositado na conta do casal, que eram o filho de 45 anos e a nora da vítima.
Os suspeitos diziam ainda que uma das pessoas da organização criminosa passava na casa deles, pegava o dinheiro em uma moto e ia embora. O valor estimado que a idosa teve que passar durante os cinco anos foi de mais de R$ 40 mil.
O delegado da polícia Gustavo Neves falou sobre o processo de apuração do crime, assim como funcionava o esquema. “Durante as investigações, apuramos que o pagamento era feito através do filho e da nora da vítima, que depositava o dinheiro para o filho e para a nora que mora em Rio branco e supostamente alguém da facção passava de moto e recolhia esse dinheiro”, afirma o delegado.
Gustavo Neves relata ainda o prejuízo da idosa e as ameaças recorrentes que a mesma sofria. “A vítima recebia outras ameaças e era extorquida de novo, e depositava novamente o dinheiro. Isso perdurou por mais de cinco anos, a vítima calcula que foi extorquida mais de 100 vezes, e que o valor total do prejuízo que ela sofreu passa de R$ 40 mil ”, diz.
A Polícia Civil prendeu os suspeitos, que foram encaminhados para o presidio Francisco de Oliveira Conde e estão à disposição da justiça.
Com informações de Rose Lima para a Tv Gazeta