Mais uma atualização da Justiça a respeito caso do bebê Arthur Gael, que saiu na manhã desta terça-feira,12, que concede aos pais do bebê Arthur Gael direito a visitas. A criança vai ficar por mais 30 dias sob responsabilidade do estado, no educandário Santa Margarida.
As visitas ocorrerão conforme o calendário da instituição. Além disso, será feita uma nova avaliação e acompanhamento para que, posteriormente, o bebê seja reinserido no convívio familiar.
Entenda o caso
Arthur Gael foi retirado da mãe, Gilmara Furuno, no hospital Santa Juliana e encaminhado para o educandário Santa Margarida, em Rio Branco, após denúncias de possíveis maus-tratos sofridos pela criança por parte da família.
A criança nasceu no dia 10 de julho, na maternidade Bárbara Heliodora, pesando 3,120kg. Dois dias depois do nascimento, o bebê foi liberado, mas já estava com 2,814kg. A mãe se preocupou com a situação, pois o filho seguia perdendo massa corporal, mesmo sendo bem alimentado.
“Falaram que era normal nos primeiros dias e mandaram para casa”, contou Gilmara Furuno.
Depois de nove dias em casa, a mãe percebeu que a criança continuava emagrecendo e foi até a Unidade Básica de Saúde (ubs) Ary Rodrigues, depois ao pronto-socorro da capital.