A chapa Bocalom-Alysson, foi oficializada nesta segunda-feira (22), para a disputa da Prefeitura de Rio Branco. A convenção partidária, que aconteceu no Ginásio do Sesc Bosque, foi a primeira das quatro convenções que ainda vão acontecer, e reuniu milhares de apoiadores.
Antes do início da convenção, marcada para 5 horas da tarde, a área do Sesc Bosque já estava tomada por pessoas. O candidato Tião Bocalom chegou acompanhado do vice na chapa Alysson Bistene, do Senador Marcio Bittar e do Governador Gladisson Cameli.
O candidato a reeleição Bocalom, disse que a união de forças entre o governador e mais 6 partidos deixou o time reforçado para essa campanha: “Pela primeira vez. Eu recebo tamanho apoio para uma eleição. Tô muito feliz, o sofrimento de outras seis eleições não foi pequeno, foi muito grande, mas agora, do lado do nosso governador, da equipe nossa de prefeitura e o povo em geral que quer continuar o projeto, pra mim é uma felicidade imensa”
o candidato a vice-prefeito na chapa de Bocalom, Bestene, disse que a aliança entre PP e PL deixou a chapa forte e agora quer ajudar na campanha: “Novo desafio, ao lado do nosso governador Gladisson, do prefeito Tião Bocalom, pra mim é uma honra sempre, são dois homens guerreiros que pensam nas famílias de Rio Branco”, diz.
Na convenção os sete partidos que formam a aliança em prol da reeleição de Bocalom, levaram seus candidatos a vereador. Os partidos PL, progressistas, cidadania, solidariedade, Podemos, União Brasil e PSDB vão lançar 137 candidatos a vereador para disputar as 21 vagas na Câmara de Rio Branco.
O governador Cameli, chamou todos para que entrem para valer na campanha e quem sabe vencer logo no primeiro turno. “Uma campanha de união, uma campanha de conquistar aquele eleitor que ainda está indeciso. O prefeito Bocalom tem trabalhado, mostrado serviço e cabe a nós, discutirmos com a população, respeitando as opiniões, mas sabendo que ele está solicitando uma reeleição. Então é o momento de cada eleitor refletir, cabe a nós conquistar esse eleitor”, diz durante discurso.
Dos aliados, faltaram no palco o senador Alan Rick e a deputada federal Socorro Neri, que já tinha avisado que não estaria no palanque.
Data das convenções
No dia 26 de julho, no Ginásio do SESC, os dez partidos que compõe a aliança de Marcus Alexandre e Marfisa Galvão realizam a convenção partidária que oficializará a chapa.
Já no dia 30 de julho, no Gran Reserva, a partir das 18h, acontece a convenção da chapa puro-sangue do NOVO, encabeçada pelo deputado estadual Emerson Jarude. É esperado que no evento, Jarude também anuncie a chapa de vereadores do partido e candidato a vice-prefeito, guardado a sete chaves.
Outra chapa que será oficializada em convenção partidária é a do PSB, que tem o ex-deputado Jenilson Leite como pré-candidato. Ele será o último a realizar a convenção, no dia 02 de agosto, no Hotel Gran Lumni, com horário a ser definido.
Com informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta