Na manhã deste sábado (31), a tradicional cavalgada de abertura da Expoacre 2024 marcou o início oficial da feira agropecuária. A concentração dos participantes começou às 7h em pontos estratégicos do Segundo Distrito de Rio Branco, com a partida acontecendo às 8h. A cavalgada foi liderada pela ala dos cavalos, seguida por jipes e quadriciclos.
Em meio ao evento, o governador do Acre, Gladson Cameli, fez um discurso com agradecimentos e um desabafo. “É sempre assim, eu vou agradecer as pessoas, a imprensa e todo mundo, vamos cuidar desse diamante que é o Acre, vamos estar unidos, não vamos se pautar com pautas negativas”, disse Cameli.
O trajeto da cavalgada encerra por volta das 13h, com a dispersão dos quadriciclos e jipes na rotatória da corrente, enquanto os cavalos seguiram até o Parque de Exposições, onde a Expoacre 2024 continuará até o dia 8 de setembro, com objetivo de oferecer uma programação variada que inclui exposições agropecuárias, shows musicais e atrações culturais.
Cameli também utilizou o momento para responder a críticas e defender seu mandato. “Chega uma hora e nós precisamos ter respeito, que isso eu já tenho de berço. Me perdoem, meu desabafo, mas é porque está na hora de alguns pararem de brincadeira, porque eu sou governador do Acre, eleito com 57% dos votos, reeleito e tenho família”, declarou o governador..
Segundo o governador, a Expoacre 2024 promete ser um espaço de celebração da cultura e da economia acreana, proporcionando momentos de lazer e diversão para toda a família ao longo da próxima semana.