Ho-ho-ho, você piscou e já estamos em dezembro, mês em que comemoramos o Natal
Falta exatamente uma semana para o Natal e a coluna decidiu fazer uma lista com cinco dicas de séries e filmes para você já entrar no clima natalino. Podem ir preparando o pavê, porque essa lista não é de comer, mas vale a pena ver… ba dum tss.
Amor com Data Marcada (filme)
No jantar da ceia de natal você já deve ter ouvido a famosa pergunta de algum parente: “e os(as) namoradinhos(as)?”. O filme “Amor com Data Marcada” mostra a história de dois estranhos que estão cansados de passar o natal e os demais feriados solteiros.
A trama é protagonizada por Emma Roberts (Sloane) e Luke Bracey (Jackson), dois desconhecidos que decidem fazer um acordo em que ambos têm que acompanhar um ao outro em todos os feriados do ano e evitar qualquer envolvimento sentimental ou amizade colorida. Uma comédia romântica leve e gostosa de assistir.
Vale a pena acompanhar o desenvolvimento da história dos protagonistas e se divertir com as situações mais inusitadas que eles passam no decorrer do filme.
Dash & Lily (série)
Responda essas duas perguntas mentalmente neste momento: “os opostos se atraem?”, “as pessoas podem se apaixonar, mesmo sem ter se visto?”. Na trama “Dash & Lily” você acompanha a história de dois adolescentes que não se conhecem pessoalmente. Um ama e o outro odeia o natal.
A série narra a história de Lily (Midori Francis), uma adolescente apaixonada pelo natal que decide que está na hora de se apaixonar por alguém também. Com a ajuda do irmão, decide encontrar um amor através de um jogo em que ela cria alguns desafios anotando-os em um caderno vermelho e coloca esse caderno na prateleira de uma livraria a espera de que alguém possa encontra-lo e entre no jogo. O caderno acaba sendo encontrado por Dash (Austin Abrams), um jovem que não gosta do natal e que aceita participar do jogo.
Os protagonistas mantêm o sigilo de suas identidades, mas, após cada desafio cumprido, eles revelam, pouco a pouco, quem realmente são. A trama é envolvente, leve, romântica e prende o telespectador do início ao fim. Vale a pena ver o desenvolvimento dos personagens, como eles aprendem um com o outro e, claro, curtir o clima natalino presente em toda a trama.
Tudo bem no Natal que vem (filme)
A pergunta que não quer calar nas festividades natalinas: “é pavê ou pacumê?”. O filme “Tudo bem no Natal que vem” é estrelado pelo ator e humorista Leandro Hassum e traz diversos trocadilhos que não podem faltar na ceia de natal.
O longa brasileiro conta a história do personagem Jorge (Leandro Hassum) que odeia o Natal, data do próprio aniversário. Na véspera do dia 25 de dezembro de 2010, o personagem se veste de Papai Noel, mesmo contrariado, para surpreender as crianças. Ele sobe no telhado, de onde acaba caindo e batendo a cabeça. No dia seguinte, quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano posterior. A amnésia se repete ano após ano.
Ao decorrer da trama, Jorge começa a sofrer as consequências das atitudes que seu “outro eu” tomou ao decorrer do ano. Além do bom humor, a história conta com momentos emocionantes, levando o telespectador a refletir sobre atitudes diárias, no que elas podem resultar e sobre o quão importante é o tempo e a família.
Sugar Rush de Natal (série)
Uma das comidas mais esperadas do Natal é a sobremesa. Pavê, mousse, chocotone.. só de pensar, já da água na boca! A série “Sugar Rush de Natal” mostra uma competição entre confeiteiros. A temática natalina está presente em todos os episódios.
Além de torcer pelo seu participante favorito, você ainda pode ter ideias sobre qual sobremesa vai preparar para a comemoração do Natal. Afinal, “a vida é muito curta. Comece pela sobremesa”.
Esqueceram de mim 1990 (filme)
O que você faria se sua família viajasse para as férias de Natal e se esquecesse de você? Foi exatamente isso que aconteceu com o personagem Kevin, estrelado pelo ator Macaulay Culkin, no longa “Esqueceram de mim” (1990).
A trama completa 30 anos e continua sendo um dos maiores clássicos natalinos. Kevin, uma criança de oito anos, é deixado de castigo após brigar com o irmão e tem que dormir no sótão, onde acaba desejando que a família desaparecesse. Durante a noite, a linha de eletricidade acaba sendo prejudicada devido aos ventos fortes, o que levou os despertadores a serem reiniciados, atrasando toda a família para a viagem do dia seguinte. Na confusão para chegar ao aeroporto, Kevin permanece dormindo e, acidentalmente, é deixado para trás.
Quando o menino acorda, encontra a casa vazia e pensa que seu pedido se tornou realidade. Contente com sua liberdade, Kevin vê sua felicidade durar pouco ao ter que lidar com assaltantes que desejam invadir a casa para roubar.
O longa é uma comédia natalina envolvente e divertida, vale a pena acompanhar as peripécias e armadilhas que o personagem Kevin faz para deter os ladrões atrapalhados.
E se você tiver um tempinho, sugiro que assista também ao segundo filme da trilogia.
Madu Stürmer é estudante de jornalismo e estagiária na TV Gazeta.