Vagno di Paula
“…. quando ainda menina pensava que toda a floresta era sua casa.
Cresceu e continua sentindo assim. Seus Círculos são suas grandes
salas-de-estar, onde nos recebe em pleno aconchego.”
(Escritora e professora cuiabana, Daniella Paula Oliveira, sobre as mandalas da artista plástica acreana, Simone Bichara).
Sucesso absoluto está sendo a exposição da artista plástica acriana, SIMONE BICHARA, em Salvador, abençoada por todos os santos. “Círculos Florestais” mostra a arte em círculo, no Foyer do Teatro Sesc Casa Comércio, desde 20 de Maio, com a Casa Lotada. A Exposição fica até o dia 30 de Junho, aberta à visitação e venda, de terça a domingo, das 9 às 21hs. Simone já realizou exposições em vários estados brasileiros, bem como no exterior, com obras vendidas na África do Sul, Genebra, Espanha, Estados Unidos e Uruguai. “Círculos Florestais” tem o apoio da Fundação de Cultura do Estado do Acre -FEM e a realização do Sesc Casa do Comércio-Bahia. Na Bahia…
A artista SIMONE BICHARA, foi bastante prestigiada por artistas, estudantes, intelectuais e admiradores da arte…
O compositor e cantor J. VELOSO e o escritor baiano ENÉZIO DE DEUS, prestigiando a artista acreana SIMONE BICHARA
Com a atriz SILVIA PFEIFER em “Círculos Florestais”, após a sua apresentação da peça teatral Callas, no papel Maria Callas, a mais famosa cantora de ópera. Ao fundo, Simone apresenta a obra kenês (que significa, a escrita indígena, na língua do povo Huni Kuin-Acre)
SIMONE recebeu a ilustre visita da irmã da cantora MARIA BETHÂNIA, a poetisa e professora MABEL VELOSO
Mais de 5 mil municípios concorrendo aos prêmios ODM Brasil (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), 60 finalistas e a Prefeitura de Rio Branco arrebatou 2 desses prêmios. Sem dúvida resultado de muito trabalho, compromisso da gestão e doação de vida de muitas pessoas envolvidas. Herança das administrações de excelência do prefeito Angelim e do compromisso e dedicação do incansável PREFEITO MARCUS ALEXANDRE (foto) de elevar a qualidade de vida dos que moram e amam essa cidade. Os projetos vencedores foram a produção de compostagem orgânica da Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE), que é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (SAFRA) em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (SEMEIA) e de Serviços Urbanos (SEMSUR) e a Faculdade Meta (FAMETA); e Prática: acompanhamento das crianças menores de um ano nascidas no Município de Rio Branco, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) interagindo com várias de suas áreas técnicas, incluindo a de Saúde da Mulher, Vigilância Epidemiológica e do Adolescente
O buchicho da semana é por conta da 1° Feijoada do LA PRIMA, no sábado (31), a partir das 12h, com o grupo Roda de Samba. Ingresso antecipado, 35 reais, incluso caipirinha, com uma parceria da Skol. Ingressos limitados!! Vendas pelos telefones: 99511429 / 99116112 / 99106115
Felicitações especiais a querida e sempre simpática Rachel Costa, que trocou de idade ontem (28) e recebeu todas as atenções merecidas em torno de sua linda idade
Em prol do Educandário Santa Margarida, no sábado (31), a Rio Branco Amiga, realiza a Feira Beneficente de Cerâmica, no novo Mercado Velho
“NADA MAIS DO QUE ISSO”…
É o romance , do pedagogo e ator, Flavio Sanctum, que será lançado hoje (29), às 18 horas, na tenda do Sesc-Centro, na programação do Amazônia das Artes. O romance aborda a diversidade sexual na juventude.
** No lançamento, o escritor participa de um bate-papo… E define que “Embora fale sobre descobertas e dúvidas numa fase tão confusa da vida, o livro pretende ser apenas um instrumento que possibilite que jovens, gays ou não, possam fazer uma coisa tão simples, mas que ainda gera inúmeras opressões: expressar a humanidade, nada mais do que isso”
** O romance – A narrativa fala da descoberta do amor e do sexo pelo trio de adolescentes George, Michel e Angela. Os três se conhecem quando o tímido George é obrigado a mudar-se de São Paulo com a família para o Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio. A obra conta com ilustrações no estilo mangá, do desenhista mineiro Guh Walker.
![]() |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |