A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Branco lançou na última terça-feira (14) o CNPJ Cast, um podcast voltado aos empreendedores acreanos. Idealizado pelo presidente da CDL, Marcello Moura, o programa nasceu da necessidade de criar um canal de informação prática e de confiança para quem busca aprimorar a gestão dos negócios.
“O CNPJ Cast surgiu da necessidade do empresário em buscar conteúdo direcionado para o negócio dele. Muitos procuram informações aleatórias, às vezes sem credibilidade. Queremos falar com o empresário sobre temas de interesse comum, com pessoas que têm autoridade por fazer bem feito”, explicou Moura.
A proposta do CNPJ Cast é oferecer conteúdo profissional e aplicável ao dia a dia das empresas, com discussões sobre gestão de estoque, fluxo de caixa, finanças, contratação e boas práticas empresariais. O presidente da CDL destaca que o objetivo é ajudar o empresário a tomar decisões melhores.
“Nós falamos de temas de interesse do empresário. Não é um canal sobre política ou cotidiano, é sobre a empresa dele. Queremos ser uma referência de boas práticas e contribuir para que os negócios sejam saudáveis e prósperos”, completou.
O podcast será disponibilizado quinzenalmente, com a previsão de se tornar semanal futuramente, e poderá ser ouvido nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais da CDL Rio Branco.

A estreia do CNPJ Cast trouxe o tema “Precificação de Restaurantes”, reunindo dois grandes nomes do setor gastronômico acreano: Paulo Felício, do grupo Deck, e Rafael Barcelos, do grupo Água na Boca.
“A escolha do tema de estreia reflete o que queremos para o podcast: assuntos práticos, com convidados que vivem o dia a dia do empreendedorismo e podem compartilhar experiências reais”, destacou Moura.
O CNPJ Cast promete ser um espaço de troca de conhecimento e inspiração para empresários locais, aproximando o setor produtivo de conteúdos que realmente fazem diferença na gestão dos negócios.
Os episódios e bastidores do programa estão disponíveis no canal do YouTube da CDL Rio Branco: Clique para assistir o primeiro episódio.
Com informações de Natalia Lindoso, para o site agazeta.net



