A Escola Maria Gouveia Viana amanhece em luto, nesta segunda-feira (30) com faixas pretas e cartazes feitos pelos colegas de Pedro Henrique Costa, de apenas 13 anos, que perdeu a vida após ser brutalmente agredido durante uma confusão no bairro João Eduardo. Os estudantes, em uma manifestação organizada no último sábado (28), expressaram luto e exigiram justiça.
Com cartazes espalhados pela escola, os adolescentes clamaram para que a morte do amigo (Pedro) não seja esquecida. Em um dos cartazes, lia-se: “Justiça por Pedro Henrique”, enquanto outros destacavam a personalidade tranquila e estudiosa do jovem, além de sua proximidade com amigos da escola.
A mobilização não se restringiu à escola. Os colegas também criaram uma conta no Instagram, @eternopedroenrique, onde continuam a divulgar a campanha por justiça, usando a hashtag #JustiçaPorPedroHenrique. Emocionados, muitos estudantes disseram que não vão deixar o caso cair no esquecimento e que lutarão para que os responsáveis sejam punidos.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e a comunidade aguarda por respostas e justiça.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta