A direção do Colégio Adventista de Rio Branco (Carb) emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira, 20, após um princípio de incêndio ter sido identificado nas dependências da instituição. O incidente teve início na sala de Tecnologia da Informação (TI), o que mobilizou uma ação rápida por parte dos colaboradores e autoridades competentes.
“Na manhã desta segunda-feira, 20, houve um princípio de incêndio, no Colégio Adventista de Rio Branco – CARB. O incidente começou na sala de Tecnologia da Informação (TI)”, explica a nota.
A nota explica que ao perceberem a presença de fumaça, os colaboradores agiram e evacuaram os alunos para a área externa do colégio de forma segura. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados de imediato para controlar a situação. Dois funcionários, um deles envolvido na evacuação dos alunos, inalaram fumaça, mas receberam atendimento médico e suporte da direção da escola.
“Assim que a fumaça foi percebida, colaboradores agiram rapidamente e levaram os alunos em segurança para a área externa do Colégio. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foram acionados imediatamente. Dois funcionários, um deles ajudava na evacuação dos alunos, inalaram fumaça, mas receberam atendimento médico e assistência da direção do Colégio”, enfatiza a nota.
No comunicado, foi destacado que no ano anterior os colaboradores passaram por um treinamento específico de evacuação dos alunos, o que contribuiu para a eficácia e rapidez com que os estudantes foram retirados do prédio escolar. A perícia do Corpo de Bombeiros já está em andamento para determinar a causa do incidente.
“No ano passado, colaboradores passaram por um treinamento de evacuação dos alunos. O que resultou na eficácia e rapidez que os alunos foram retirados do prédio escolar. A perícia do Corpo de Bombeiros já está trabalhando para identificar a causa. Sobre a retomada das aulas, os pais serão informados pelos canais oficiais do Colégio”, conclui.
Quanto à retomada das aulas, a nota esclarece que os pais e responsáveis serão informados sobre os procedimentos e horários por meio dos canais oficiais de comunicação do Colégio Adventista de Rio Branco.
Além da escola, houve o pronunciamento do Corpo de Bombeiros, no qual é explicado que a equipe do CBMAC, ao chegar ao local, encontrou os colaboradores do colégio em ação, com extintores e hidrantes para combater as chamas. A evacuação de emergência dos alunos e funcionários já havia sido realizada.
“Ao chegar ao local, a equipe do CBMAC encontrou as equipes do colégio já em ação, utilizando extintores e hidrantes para combater as chamas. Além disso, a evacuação de emergência dos alunos e funcionários já havia sido realizada, garantindo a segurança de todos”, explica o CBMAC.
Veja nota da escola na íntegra
Na manhã desta segunda-feira, 20, houve um princípio de incêndio, no Colégio Adventista de Rio Branco – CARB. O incidente começou na sala de Tecnologia da Informação (TI).
Assim que a fumaça foi percebida, colaboradores agiram rapidamente e levaram os alunos em segurança para a área externa do Colégio. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foram acionados imediatamente. Dois funcionários, um deles ajudava na evacuação dos alunos, inalaram fumaça, mas receberam atendimento médico e assistência da direção do Colégio.
No ano passado, colaboradores passaram por um treinamento de evacuação dos alunos. O que resultou na eficácia e rapidez que os alunos foram retirados do prédio escolar. A perícia do Corpo de Bombeiros já está trabalhando para identificar a causa. Sobre a retomada das aulas, os pais serão informados pelos canais oficiais do Colégio.
Colégio Adventista de Rio Branco
Rio Branco, Acre
20 de maio de 2024.