Vagno di Paula
FRASE:
“Esse período de censura foi cruel, horrível, espero que a gente não mereça, não passe de novo por uma situação dessa, nunca mais” (Cantora Maria Bethânia, para a jornalista Mônica Sanches, sobre o histórico show no Opinião, realizado dez meses depois do golpe militar)
Depois de um longo período prestando solidariedade aos desabrigados pela cheia do Rio Acre, a “Ação Rio Branco Amiga”, que está sempre pensando em ajudar o próximo, colabora também com a Casa Terapêutica Gileade, desde o ano passado, com doação de livros e outras pequenas doações mensais. Nesta semana a ação ajudou com calças jeans, butinas, camisetas, material de limpeza e higiene pessoal. Material fruto de doações de parceiros como o Acre Solidário, o Atacadão e a Recol Distribuidora. A Casa Gileade funciona há mais de dois anos em Rio Branco e cuida de pessoas que sofrem com alcoolismo e outras drogas. Se você também tiver vontade de ajudar a Casa Gileade, entre em contato com a Ação Rio Branco Amiga pelo 3212 7011, que a equipe entrará em contato
50% QUINTINA
A loja de multimarcas “Quintina”, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, em frente ao Mundo dos Plásticos, avisa a sua fiel clientela que está com desconto de 50% em toda a loja. Vale a pena conferir!
EM PROL DA COMUNIDADE
Pelas primeiras horas da manhã de hoje (3), o Prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, acompanhado de toda a comunidade, assina a ordem de serviço para a Revitalização da Praça do Calafate, em frente a Igreja Católica, na Vila Calafate
FOTO 2 – O gente boa Eduardo Henrique, que é chegado a um rock de qualidade, marcou presença na ala vip do show do Guns n’ Roses em São Paulo, no último final de semana. Além de São Paulo, a banda se apresenta ainda no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre
SHOW GOSPEL
Rio Branco receberá a cantora gospel Iveline, em apresentação cristã, no sábado (5), no Teatro Universitário da Ufac a partir das 19h30. Toda a renda do evento será destinada para o clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Estação Experimental.
A renomada fotógrafa TATIANA ANGOTTI, está feliz da vida!!! Seu trabalho fotográfico de álbum de casamento ficou entre os 10 melhores do Brasil em 2014, o Prêmio Wedding Best, com a cobertura fotográfica do casamento de Paula e Ian, em Virginia – EUA. O resultado foi publicado essa semana e dia 15 de abril será o dia da grande premiação, durante o congresso Fotografar 2014, o maior evento de fotografia do país
CULTURA 1
O programa “Trajetórias Artes Visuais” apresenta a obra do artista visual acreano Chico da Silva na Usina de Arte. São cerca de 20 telas, em guache e giz, expostas na galeria que leva seu nome. A ideia do projeto que já contou com Ivan Campos, Dalmir Ferreira, Danilo de S’Acre, Marco Lenísio, Ueliton Santana, Luiz Carlos Gomes e Darci Seles, é aproximar o público da produção de artistas visuais acreanos. A obra de Chico da Silva fica em cartaz até o dia 17 deste mês. A ação é promovida pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).
CULTURA 2
A exposição da artista plástica Simone Bichara, “Círculos Florestais” inicia nesta sexta, 04, às 19h30 no salão de exposições do SESC – Centro, ficando aberto para o público até 24 de abril.
**
A exposição dar prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como ofício e em possibilitar o acesso do público a programas educativos através do projeto Calenarte.
**
Foi do coração da floresta, no convívio com índios, seringueiros e ribeirinhos, que a artista descobriu sua arte. Conectada com a natureza através das cores e das formas mágicas e curadores que emanam técnica Mandaloterapia. Prestigie!
Felicitações e todas as boas energias para o amigo, diretor da Biblioteca da Floresta, MARCOS AFONSO, pelo seu aniversário, ontem (2). Vivas para ele!
50 ANOS DO GOLPE MILITAR
O movimento da juventude da UFAC realizou no dia 1º de abril o ato-debate “Ditadura nunca mais: 50 anos do Golpe Militar e a criminalização das lutas sociais”. Alunos, professores, intelectuais e ativistas e políticos estarão reunidos para lembrar os fatos de um dos períodos mais desoladores da história do País.
**
No dia 1º de abril, o golpe de estado que instituiu a ditadura militar completou 50 anos e continua provocando acaloradas discussões e controvérsias no meio político e social. A ditadura, que durou 21 anos, matou cerca de 460 pessoas, além de 140 desaparecidos políticos, censura a jornais, cassação de direitos políticos e exílios.
A sempre simpática e de bem com a vida, SARA PONTES, celebrou idade nova no último dia 1º. Da coluna, o desejo de muitas felicidades e vida longa
![]() |
![]() |