MAIS ACADEMIA
Sentir-se motivado é essencial para praticar uma atividade física. Depois da empolgação no início, é comum a academia ficar monótona e ser abandonada. No entanto, é possível evitar esse resultado procurando alternativas. As alternativas são as aulas de Body Pump e Funcional, que além de queimar bastante as colorias, têm em comum o exercício coletivo.
A MAIS, academia mais completa da cidade, além de um leque de atividades, conta com as duas modalidades com profissionais gabaritados. Hoje vamos falar um pouquinho sobre essas atividades, tirando algumas dúvidas que sempre pairam sobre seus benefícios.
BODY PUMP
A principal diferença da aula é o ritmo intenso, de uma hora sem interrupções. Assim, exercícios de hipertrofia (definição muscular) se unem a um treino aeróbico, que aumenta a frequência cardíaca e o gasto de calorias. O body pump ajuda a queimar gordura localizada e aumentar a massa magra.
O body pump faz parte da linha de exercícios criada pela Les Mills, uma rede internacional de academias, fundada em 1980 na Nova Zelândia. No Brasil, ela é representada pela Body Systems. São várias modalidades de aulas, cada uma com objetivos e movimentos diferentes, inspirados em artes marciais, ioga, ginástica e musculação.
Elas seguem um rígido planejamento, que são preparadas por uma equipe interdisciplinar, com fisioterapeutas, médicos do esporte, coreógrafos, profissionais de educação física e psicólogos. Depois de testadas, elas são aplicadas da mesma maneira ao redor do mundo. A cada três meses, os professores recebem um novo material didático, incluindo a trilha sonora, que direciona o ritmo das aulas.
TREINO FUNCIONAL
O TREINAMENTO FUNCIONAL é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo – os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.
Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima.
Bom treino!
{gallery}enccolunarobertalimamais260916{/gallery}