Moulin Rouge
O centenário Moulin Rouge, cabaré e símbolo emblemático parisiense, famoso pelos shows e espetáculos com suas vedetes, foi o tema para comemorar os 6.0 da médica Solange Chaves.
As minúcias de uma noite surreal já davam para antever pelo convite: um passaporte personalizado – inclusive com foto do convidado – com direito a bilhete para Paris, a eterna Cidade Luz.
A festa, ocorrida no ultimo dia 12, no Palácio do Comércio, para 300 convidados, foi um show à parte. A começar pela entrada do espaço, onde o famoso moinho do Moulin Rouge, tradicional fachada do cabaré, era o cartão postal da entrada, que seguia com um tapete vermelho levando os convivas ao gigante banner retratando o símbolo de Paris, a Torre Eiffel.?
No salão, as belas pernas com meias de arrastão, boás de penas e candelabros de prata enfeitavam as mesas e o espaço. O Buffet era servido à francesa, com canapés de salmão defumado, caviar, foie gràs, e quiche Lorraine, seguido do jantar elaborado com empratados de lagosta com risoto de arroz negro com alho poro e Pato na Laranja. Doces elaborados e um lindo bolo eram a sobremesa perfeita para os comensais.
E a surpresa: shows e mais shows, com muitas apresentações, que iam desde Célia Mendes – interpretando a cantora francesa Edith Piaf -, dançarinas com vestes típicas da dança francesa can can, a strips, – que com muita sensualidade simularam tirar as vestes – , culminando com a banda Mugs II, que fechou a noite até o amanhecer.? Um verdadeiro revival do ambiente boêmio da Belle Époque de Paris, retratado com classe e muito bom gosto da querida Solange “sex” Chaves. (Fotos Talita Carvalho)
{gallery}moulinrougecolunarobertalima220817{/gallery}