Posse
O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre Celso Jerônimo de Souza tomou posse como procurador de Justiça, durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, na noite da última segunda-feira, 13, no auditório do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
Com um histórico de vida digno de um filme, onde a superação e vontade de vencer foram as válvulas propulsoras para o sucesso, Celso Jerônimo é exemplo de dedicação e comprometimento, com uma larga contribuição durante os mais de 20 anos que atuou como promotor na Instituição.
Após a prestação de compromisso regimental e a leitura do termo de posse, Celso Jerônimo recebeu a carteira funcional de procurador de Justiça e a Medalha do Ministério Público.
Seu discurso, eloquente e emocionante, enfatizou sua trajetória, pontuando seu desempenho e critérios objetivos de produtividade e presteza no exercício das funções ministeriais.
Já o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque iniciou seu discurso com trechos da música Amigo, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, para homenagear o empossado, acrescentando que o novo procurador era um parceiro de ideais, e os êxitos de sua gestão também são provenientes da atuação de Celso como secretário-geral do Ministério Público do Acre.
A cerimônia foi prestigiada por membros e servidores do MPAC, familiares do empossado e autoridades convidadas. Pelas lentes de Tiago Teles, confiram os flashes:
{gallery}possecolunarobertalima160317{/gallery}