A ARTE.
A FICÇÃO.
A CULTURA. Sempre renasce…
“Que momento é esse muito louco que eu achei que não ia viver de novo na minha vida? O Collor, ele terminou com a Embrafilme em um processo muito vingativo também com os artistas. Tínhamos uma produção com a Embrafilme, de cento e poucos filmes por ano. Eu me lembro que caímos para um filme. Mas não adianta. O que aconteceu? Que eu tenho essa honra suprema, de Carlota Joaquina ter virado símbolo da retomada. Graças à Carla Camurati. A ARTE. A FICÇÃO. A CULTURA. Sempre renasce… Ela é fundamental para o ser humano. Ela é fundamental para um país. Ela é a alma do País. Ela que mostra para o mundo, para todo o mundo, que a gente é. Agora vieram, de novo para cima de nós. Essa política de sempre arrasa o que o governo anterior fez. Isso é um vício brasileiro, da cultura política brasileira. A retomada? A gente retoma. A gente sempre retoma, e sempre retomará. (Atriz, Marieta Severo)
A grande repercussão da semana, ficou por conta das declarações e do desabafo nas redes sociais, do sobrinho-neto de Silas Malafaia. O modelo, Rodrigo Westermann fez um longo desabafo a respeito de sua criação dentro da igreja evangélica e como foi tratado na sua adolescência pela sua família. Ele é noivo de Leandro Buenno, participante da 3ª temporada do The Voice Brasil. Transcrevo aqui alguns desabafo desse ser humano digno e abençoado, sim, por Deus. “Eu fui criado no evangelho, quem me conhece a muito tempo sabe muito bem, meu nome é Rodrigo Westermann M a l a f a i a, último nome do qual é difícil de me descer na goela. Cresci apanhando e ficando de castigo por tudo. Com 13 anos entrei em coma alcoólico por 2 dias depois de inúmeras doses de insulina acordei do nada, um milagre de um Deus que me ama como eu sou, é claro, segui bebendo muito e sim, eu tinha apenas 13 anos. Prometi mil vezes mudar, arrumei namoradas de mentira, fugi de casa, apanhei mais muitas vezes. A igreja pregou TODOS os preconceitos a mim, com ódio. Assim como meu parente vive pregando, o qual não preciso nomear. Eu sou muito abençoado de ter saído disso SOZINHO, ou melhor, por Deus. A minha conexão com Deus é muito maior do que vocês ditam”
O sempre popular, engenheiro florestal Jorge Viana, elogiado pelo seu enorme legado na política do Acre, aniversariou na sexta-feira (20) e foi pego de surpresa, com um sarau feito por amigos no Sborba, para celebrar a data. Esse guerreiro menino merece todas as reverências por tudo que já fez e continua fazendo em prol do nosso Estado. A coluna felicita de forma especial esse ser humano, sangue bom. É o nosso Jorge, de mil e umas faces. Político, maratonista, cozinheiro e um líder de mão cheia. Salve Jorge! Vida longa, Jorge!
MARIA DE NAZARÉ – Acontece no dia 29 de setembro no Teatro Plácido de Castro (Teatrão) às 18h, a apresentação do Espetáculo Teatral “‘MARIA DE NAZARÉ – Revela a força e o grande amor da mulher que marcou a humanidade”, com a atriz Maritta Cury. O evento terá parte do valor dos ingressos revestidos para as igrejas São Peregrino, São Sebastião, Santa Inês e Mosteiro São Bento. O espetáculo, que conta com a atuação de Maritta Cury e é uma adaptação de Lurimar Vianna para o livro ‘Maria’, de Sholem Asch, traz as lembranças da mãe de Jesus em sua passagem terrena, relatando-nos, do ponto de vista de Maria, a cultura e os costumes da época, seu cotidiano com Jesus e toda a família. O enredo conta algumas desconhecidas experiências e dificuldades que Maria teve de enfrentar para cumprir a missão de ser mãe, educadora e parceira de Jesus, revelando sua força e empoderamento a dois mil anos. No monólogo, a atriz contracena com quarenta personagens em off, em mais de cento e dez faixas de trilha sonora, entre vozes e sonoplastia, ora contando e ora vivenciando a história, sem um foco religioso, mas sim histórico e cultural. Ingressos antecipados: VLG Sport, maiores informações: 99986-9952