MAIS OU MENOS…
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos. (Chico Xavier)
BODAS DE ESMERALDA – Amigos leitores, a coluna Circulando de hoje, 27 de agosto de 2016, prestará uma justa homenagem a essa família guerreira que não foge à luta. Começando pela matriarca Tânia de Cássia Medici Aguiar e pelo patriarca Ademir Aguiar, que comemoram seus 40 anos de casados (bodas de esmeralda). Tânia é filha da dona Tetê e seu Alfredo, e Ademir é filho de dona Júlia e seu Antônio. Eles são de família simples, com princípios religiosos, que emanam carinho e afeto por onde passam, pela simplicidade que lhes é peculiar, em especial com os filhos, Guilherme Alexandre e Marcus Alexandre, o nosso prefeito. Que Deus conceda saúde, vida longa e toda a luz divina ao casal e à família!
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência do Acre (CAAAC) realizaram, na sexta-feira (19/08), no Maison Borges, o 9º Baile do Rubi. Na foto o Presidente da OAB-AC, Marcos Vinícius e Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Rodrigo Aiache.
Felicitações especiais ao jornalista Roberto Vaz, que troca de idade hoje (27) e receberá inúmeras manifestações de carinho, em especial, as de sua família e amigos mais chegados
A EXPERIÊNCIA MUSICAL
O grupo Tambor de Fulô e seus cravos, inicia na próxima semana a oficina Som da Pele, especialmente criada para pessoas surdas. A experiência musical para surdos é muito importante. Aumenta a percepção e a interação entre eles e o mundo. O oficineiro, Irton Silva, é de Recife, onde o projeto foi criado em 2009. Alunos mais antigos que passaram pelo curso formaram o grupo Batuqueiros do Silêncio, que percorre todo o país fazendo shows. Será no Sesc Centro com entrada gratuita. Contatos com Lídia Sales 99944-9593.
GASTRONOMIA
NILZA MENDONÇA, professora de gastronomia e pesquisadora do Senac-Ce, virá a Rio Branco no dia 30 de agosto a convite do Senac e parceria do gabinete da primeira dama, para ministrar uma palestra sobre gastronomia, na filmoteca da Biblioteca Pública
BEIJINHO NO OMBRO…
DEU NA FOLHA!
Maria Bethânia foi a grande atração da cerimônia de abertura da 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo na sexta-feira (26). Na ocasião, acompanhada de dois músicos –o violonista Paulo Dáfilin e o percussionista Carlos Cesar– no Pavilhão do Anhembi, a cantora divertiu o público com um beijinho no ombro ao evidenciar que, mesmo tendo estudado em escola pública, estava abrindo um evento de “ilustrados”. Entre canções como “Marinheiro Só” e “Oração ao Tempo”, ela declamou trechos de obras de Mia Couto e de Guimarães Rosa às cerca de 850 pessoas presentes no poket show “Bethânia e as Palavras”.