A RAZOABILIDADE,
A EQUIDADE,
O BOM SENSO,
A LEGITIMIDADE SOCIAL…
“Do ponto de vista do direito, nada impede a contratação. Mas o direito não é só a lei, é também a razoabilidade, a equidade, o bom senso, a legitimidade social. Acho legítimo a reação da maioria das mulheres e do movimento feminista. Bruno ainda não cumpriu a pena, e além disso o crime pela qual foi condenado não foi um furto, ou um outro pequeno delito, foi um feminicídio de repercussão internacional” (Cidadão e advogado criminalista, Sandersom Moura)
COERENTE E SENSATO!
Queridos leitores, em torno do maior buxixo da semana sobre a contratação do goleiro Bruno para o time Rio Branco Futebol Clube, transcrevo na íntegra a opinião de um dos melhores advogados criminalistas do Acre, SANDERSOM MOURA, postado em sua rede social.
“Segue a minha opinião no caso da contratação do goleiro Bruno pelo Rio Branco Futebol Club, pois as pessoas estão enviando-me mensagens pedindo que eu exponha minha visão como cidadão e como advogado criminalista. Se eu fosse o presidente do Rio Branco, não o contrataria, teria medido antes as consequências de tal decisão. Se eu fosse o Bruno, não aceitaria a contratação, cumpriria discretamente a pena, saindo de cena, pois o crime brutal por ele praticado ainda choca os sentimentos das pessoas; e tende a exposição pública de sua imagem a colocar-lhe em risco, e até mesmo fazê-lo regredir de regime caso ele se envolva em algum conflito. Do ponto de vista do direito, nada impede a contratação. Mas o direito não é só a lei, é também a razoabilidade, a equidade, o bom senso, a legitimidade social. Acho legítimo a reação da maioria das mulheres e do movimento feminista. Bruno ainda não cumpriu a pena, e além disso o crime pela qual foi condenado não foi um furto, ou um outro pequeno delito, foi um feminicídio de repercussão internacional, movido por motivos abjetos, e naturalmente isso não deixará de ser levado em conta tanto pela opinião pública quanto pela própria justiça. Se eu fosse o seu advogado, o aconselharia a não se expor tanto nesse momento, a recomeçar de uma maneira discreta, com um trabalho discreto, de modo a não atrair a fúria pública contra a sua pessoa”. (Advogado criminalista, Sandersom Moura)
COM O SLOGAN “Não Enxergar as Belezas da Vida Faz Mal Para o Humor” a ÓTICA MODERNA lançou a mais linda coleção de óculos de sol e de grau, apresentada nesses belos registros: Modelo, Marcelo Pinheiro, pela estudante universitária, Júlia Ayache, pela arquiteta Rose Moreto e pela blogueira Lucy Matos
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
A coluna parabeniza de forma especial os aniversariantes da semana: Jornalista Lamlid Nobre (28.07), do grande poeta e artista cultural, Alessandro Borges, do jornalista e editor-chefe do Folha do Acre, Anderson Bodanese (29.07), do designer gráfico e farmacêutico, Marcelo Xavier e da Advogada, Ativista e Defensora dos Direitos Humanos, Joana D’Arc.
57 ANOS DO MPAC
Em sessão solene virtual do Colégio de Procuradores, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) comemorou os seus 57 anos de criação na terça-feira (28). A instituição foi instalada logo após a conquista da autonomia administrativa e política do estado, através de lei assinada pelo então governador José Augusto, no dia 26 de julho de 1963. A sessão foi presidida pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues. Acompanharam o evento no Edifício-Sede apenas o secretário interino da Casa Civil, Andrey de Holanda, que representou o governador do estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (foto)