ELEGANTE, SEM PERDER A SIMPLICIDADE DE SER!
O termo elegante vai muito além de vestir-se bem, com a naturalidade de quem tem bom gosto… A coluna de hoje homenageia uma grande mulher, guerreira, sinônimo de elegância e bom gosto em todos os sentidos, sem perder a simplicidade de ser. Elegante nas vestimentas, elegante ao ouvir, elegante em suas ações, elegante no tratamento com o seu próximo, elegante ao abraçar (aquele abraço apertado e caloroso) e elegante no caráter. Falo da vice-prefeita de Rio Branco Socorro Neri, querida por onde passa. Seja nas agendas junto ao prefeito Marcus Alexandre, seja nos bairros ou até numa requintada festa, ela é a mesma. Como cidadão, já ouvi vários elogios à sua pessoa, do tipo “a população ganhou muito tendo ela como vice do nosso prefeito popular, Marcus Alexandre”. É uma simpatia tal e qual. Acho lindo demais quando vejo uma pessoa com tamanho conhecimento mantendo a humildade em suas atitudes, me comove, me torno fã. Socorro Neri é formada pela Ufac com mestrado pela UFRJ e é doutora em educação pela UFMG, com estudos concentrados da área de Sociologia da Educação. Ela já foi diretora do Desu, diretora da LBA, secretária de Assistência Social de Rio Branco, reitora interina da Ufac, pró-reitora de graduação e, hoje, nossa querida vice-prefeita. É casada com o veterinário Joaquim Medeiros, mãe do advogado André Neri e avó de duas lindas meninas, Beatriz e Isabela. No mais, Socorro é assim em essência… ELEGANTE, SEM PERDER A SIMPLICIDADE DE SER! Aplausos para ela!
PELA PAZ
O Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou nessa semana, a 2ª edição do projeto “Alegria por um dia e por todos os outros”, com famílias moradoras da Cidade do Povo. Esta edição do programa foi realizada em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SepMulheres) e centro espiritualista A Casinha.
** Programação faz parte da 8ª Semana “Justiça Pela Paz em Casa”, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), projeto que busca o fim da violência doméstica, familiar e de gênero, e a construção da paz social.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE
“a ideia é levarmos nossa percepção local para a Conferência Nacional que será realizada em novembro em Brasília”. Cita em sua fala, Luana Esteves, organizadora do evento e diretora de Vigilância em Saúde de Rio Branco. Recorde de público no (auditório) da FIEAC, na quinta-feira (24). Aplausos para todos os sindicatos presentes e para o secretário municipal de saúde Oteniel Almeida.