VI JESUS CRISTO DESCER A TERRA…
Num meio-dia de fim de primavera eu tive um sonho como uma fotografia: eu vi Jesus Cristo descer a Terra. Ele veio pela encosta de um monte, mas era outra vez menino, a correr e a rolar-se pela erva. A arrancar flores para deitar fora, e a rir de modo a ouvir-se de longe. Ele tinha fugido do céu. Era nosso demais pra fingir-se de Segunda pessoa da Trindade. Um dia que DEUS estava dormindo e o Espírito Santo andava a voar, Ele foi até a caixa dos milagres e roubou três. Com o primeiro Ele fez com que ninguém soubesse que Ele tinha fugido; com o segundo Ele se criou eternamente humano e menino; e com o terceiro Ele criou um Cristo eternamente na cruz e deixou-o pregado na cruz que há no céu e serve de modelo às outras. Depois Ele fugiu para o Sol e desceu pelo primeiro raio que apanhou. Hoje Ele vive na minha aldeia, comigo. É uma criança bonita, de riso natural. Limpa o nariz com o braço direito, chapinha nas poças d’água, colhe as flores, gosta delas, esquece. Atira pedras aos burros, colhe as frutas nos pomares, e foge a chorar e a gritar dos cães. Só porque sabe que elas não gostam, e toda gente acha graça, Ele corre atrás das raparigas que levam as bilhas na cabeça e levanta-lhes a saia. A mim, Ele me ensinou tudo. Ele me ensinou a olhar para as coisas. Ele me aponta todas as cores que há nas flores e me mostra como as pedras são engraçadas quando a gente as tem na mão e olha devagar para elas. Damo-nos tão bem um com o outro na companhia de tudo que nunca pensamos um no outro. Vivemos juntos os dois com um acordo íntimo, como a mão direita e a esquerda. Ao anoitecer nós brincamos as cinco pedrinhas no degrau da porta de casa. Graves, como convém a um DEUS e a um poeta. Como se cada pedra fosse todo o Universo e fosse por isso um perigo muito grande deixá-la cair no chão. Depois eu lhe conto histórias das coisas só dos homens. E Ele sorri, porque tudo é incrível. Ele ri dos reis e dos que não são reis. E tem pena de ouvir falar das guerras e dos comércios. Depois Ele adormece e eu o levo no colo para dentro da minha casa, deito-o na minha cama, despindo-o lentamente, como seguindo um ritual todo humano e todo materno até Ele estar nu. Ele dorme dentro da minha alma. Às vezes Ele acorda de noite, brinca com meus sonhos. Vira uns de pena pro ar, põe uns por cima dos outros, e bate palmas, sozinho, sorrindo para os meus sonhos. Quando eu morrer, Filhinho, seja eu a criança, o mais pequeno, pega-me Tu ao colo, leva-me para dentro a Tua casa. Deita-me na tua cama. Despe o meu ser, cansado e humano. Conta-me histórias caso eu acorde para eu tornar a adormecer, e dá-me sonhos Teus para eu brincar. (Há muito tempo eu queria publicar nesse espaço esse lindo poema, chamado, “POEMA DO MENINO JESUS” que a cantora Maria Bethânia declama em seus espetáculos. Quando leio ou escuto, me silencio e me transporto para bem longe, refrigerando a minha alma e o meu espirito)
Após cinco meses fora do Estado para tratamento de saúde a Corregedora-geral de Justiça KÁTIA REJANE ARAÚJO, voltou na semana passada para o trabalho e convívio familiar. Muito querida por todos que a conhece, foi recebida com carinho e homenageada pelos amigos do Ministério Público Estadual (MPE). Na última terça-feira (4) recebeu em seu gabinete a visita da sua prima, a vice-governadora Nazaré Araújo.
O Lutador Acreano de MMA FRANCIMAR BODÃO, patrocinado pela empresa MIRAGINA, deu um exemplo de cidadania neste domingo no Espaço de Esporte Radical, coletando as latinhas, garrafas pets e papéis, que estavam espalhados no local. Foi bacana, ele contagiou a todos que estavam presentes, que seguiram seu exemplo. Aplausos para ele!
A matriarca, FLÁVIA LAVOCAT, nos recebeu na sua elegância que lhe é peculiar, para um saboroso jantar em sua confortável residência. Foi uma noite agradabilíssima, com direito ao toque de belas canções ao piano, pela anfitriã e pela linda filha, Mariane Lavocat…
A socialite FLÁVIA LAVOCAT, ao piano, e seus convidados da adorável noite: A cunhada da anfitriã, ISABEL BARROS, EDUARDO GOMES, VAGNO, MÁRCIA ABREU, MARIANE LAVOCAT, a dama GISÉLIA MUBÁRAC COM AS FILHAS NENA E GISELLE MUBÁRAC.
Colunista social MÁRCIA ABREU, a anfitriã FLÁVIA LAVOCAT e o arquiteto e designer das estrelas cariocas e acreanas, EDUARDO GOMES.
“Bandeira Branca amor, eu peço paz”… no piano, por FLÁVIA LAVOCAT. Sob os olhares da filha Mariane e da amiga de longas datas GISÉLIA MUBÁRAC.
O simpático e querido EDUARDO GOMES com os colunistas sociais VAGNO DI PAULA e MOISÉS ALECANSTRO.
NATIVA SPA
Cabelos bem cuidados são fundamentais para toda mulher se sentir linda. Pensando nisso, a marca de cuidados pessoais, Nativa SPA apresenta novos itens de tratamento, já disponíveis nas 3.710 lojas de O Boticário em todo o país, além do e-commerce e revendedoras. Para quem tem cabelos loiros e quer fugir do efeito amarelado – que pode aparecer após a descoloração – a linha Nativa SPA Vinoterapia lança dois novos produtos.
COLOR ADAPT®
Pensando na dificuldade da brasileira em encontrar a cor de base ideal, O Boticário lança dia 10/08 a nova linha de bases da Make B., com a Base Líquida Color Adapt®, onde o produto se adapta a diferentes tonalidades de pele.
50 TONS DE PELE
A Base Líquida Color Adapt® vem em 12 cores que se estende a mais de 50 tons de pele, da mais clara até a pele negra. O diferencial da fórmula são os pigmentos que permitem que o produto se adeque perfeitamente à pele sem deixar o fundo esbranquiçado, vermelho ou marrom.
BASE COM PROTEÇÃO SOLAR
A nova base do O Boticário oferece também proteção solar fator 20 e vitamina E, que protege dos efeitos nocivos do sol e envelhecimento precoce. Outros produtos da marca também passam a contar com a tecnologia Color Adapt® e ampliam as opções de cores, como o Flash Iluminador, o Corretivo Líquido e o pó compacto, todos com toque aveludado que reduz o brilho e minimizam a aparência de linhas de expressão.