A coroa continua com ele! Júnior de Mônaco se consagrou hexacampeão ao vencer, nesta sexta-feira (28), o concurso de Rei Momo do Carnaval da Família 2025, realizado na Passarela do Samba, em Rio Branco. Representando o bloco Unidos do Fuxico e a quadrilha junina Pega Pega, onde é vice-coordenador, o veterano do Carnaval brilhou com uma fantasia luxuosa, composta por mais de 20 mil pedras, que custou entre R$ 2.500 e R$ 3.000.
Inspirado em grandes nomes do Carnaval nacional, Júnior de Mônaco trouxe uma produção grandiosa para garantir mais um título. A fantasia, batizada de “Tigresa”, presta homenagem à rainha de bateria Theba Pitylla, campeã em São Paulo em 2015.
“Essa fantasia foi inspirada numa rainha de São Paulo que ganhou em 2015. Ela se chama Theba Pitylla. Então, se ela estiver assistindo, Theba , foi inspirada em você, viu?”, revelou Júnior.
O figurino foi produzido ao longo de meses de dedicação, com materiais adquiridos no Rio de Janeiro. “A minha fantasia esse ano tem mais de 20 mil pedras. Eu que faço minha fantasia. A costureira costura e a gente borda. Eu não preparo nada em um ou dois meses. A preparação começa desde julho”, contou o campeão.

O segredo do hexacampeonato
Júnior de Mônaco já tem um histórico de títulos e, com essa vitória, soma conquistas nos anos de 2012, 2013, 2018, 2023, 2024 e 2025. Para ele, o segredo está na paixão pelo Carnaval.
“O segredo é gostar do Carnaval, amar o Carnaval, viver o Carnaval. E é isso que eu faço. Se eu ganhei, é porque fiz a melhor fantasia, me empenhei”, afirmou.
Mesmo com o hexacampeonato, ele não garante que voltará no próximo ano. “Daqui a outros anos, não sei se eu vou vir. Mas, se eu não vier, estarei no meio do público curtindo, dançando, que é isso que eu gosto”, disse.
O amor pelo Carnaval vem de longa data, pois é uma paixão de família. Júnior relembrou que sua tia foi Rainha do Carnaval em 1999, acumulando uma trajetória de 10 títulos consecutivos. “Acredito que isso ajuda, né?”, brincou.

Produção: Diogo José e Gisele Almeida