Diversão, gastronomia, rodeio, empreendedorismo, atendimentos e serviços são algumas das opções que o público encontra na Expoacre 2025. E para quem curte adrenalina e esportes radicais, a terceira etapa do Campeonato Acreano de Motocross, na modalidade Supercross, movimenta a noite deste sábado (2), na Arena de Rodeios do Parque de Exposições Wildy Viana.
A competição acontece em diversas categorias: Nacional Pró, Master, Nacional Intermediária, Nacional de Rua, Importada, Júnior, Kids, Nacional C e Feminina.

Um dos organizadores da disputa e membro da Associação de Motocross do Acre (Asscrosacre), Dirceu Zamora, elogia a estrutura da edição deste ano e destaca o diferencial desta etapa:
“O Campeonato Acreano tem seis etapas neste ano e essa é a terceira. Mas ela é especial, porque é uma das poucas realizadas à noite, o que torna tudo mais charmoso. Além disso, o público fica muito próximo da pista, o que cria uma conexão única com o espetáculo”, explica.

O evento também se destaca pela diversidade dos participantes. Dos 140 inscritos, 14 são estrangeiros, com representantes do Peru (Puerto Maldonado e Iñapari), além de pilotos da Bolívia, Mato Grosso, Amazonas e do próprio Acre.
A premiação vai do 1º ao 5º lugar em cada uma das nove categorias. O campeão de cada bateria leva R$ 500, enquanto o quinto colocado recebe R$ 100, além de troféus. No final do campeonato, os melhores do ano também serão premiados com troféus de campeão e vice-campeão acreano.
A etapa continua neste domingo (3), com a grande final que encerrará mais uma fase do circuito estadual de motocross.
Produção: Diogo José e Danniely Avlis