Secretário explica abandono na Cidade do Povo
O secretário estadual de Habitação, Rostênio Souza, falou a situação de casas na ‘Cidade do Povo’. Algumas unidades estão tomadas pelo mato e outras tiveram portas furtadas e janelas quebradas. Para ele, não existe abandono.
“Com o período chuvoso, o mato aflora mais rápido. As casas estão prontas, mas falta infraestrutura”, explicou. Além disso, Souza argumentou que as residências só podem ser entregues após o teste de habitabilidade da Caixa Econômica e Banco do Brasil, financiadores do empreendimento.
Rostênio afirmou que 1.600 casas devem estar prontas até junho deste ano. Atualmente, o déficit habitacional no Acre é de mais de 30 mil residências.
Questionado em relação a novos cadastramentos, o secretário deixou claro que o governo trabalha com três modalidades. Nesta primeira fase, a prioridade são pessoas que habitam locais alagadiços.
Já sobre cadastros, Rostênio Souza enfatizou que a “última inscrição foi em 2009”. Na época, mais de 27 mil pessoas se cadastraram e, por enquanto, não existe previsão de novos cadastramentos.
As declarações foram dadas na noite da última quinta-feira, 15, durante participação no ‘Gazeta Entrevista’, da TV Gazeta/Record.