De segunda a sexta-feira, às 11h45, no horário do almoço, o acreano tem há mais de 20 anos uma companhia especial para acompanhá-lo: o Gazeta Alerta, presente nas casas de milhares de acreanos. Nesta terça-feira (02), o programa vai completar 22 anos, e como forma de aproximar os telespectadores do Gazeta Alerta, será realizado um mutirão com diversos serviços sociais na Praça do Palácio Rio Branco, a partir das 9 horas.
Quem for ao local contará com a Oca móvel, auxílio jurídico, cortes de cabelo, testes de visão, sorteio de prêmios e até de PIX, serviços de saúde, exposição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), atendimento do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e também da Energisa.
A ação foi idealizada como uma maneira de agradecer por essa audiência há mais de 20 anos, pois são esses telespectadores que ajudam na construção do programa e acabam fazendo história nesta data tão importante. “Nosso programa tem também um viés social. Partindo dessa premissa, pensamos em comemorar o aniversário do Gazeta Alerta realizando essa ação para atender nosso público, que nos acompanha há 22 anos. Então, por que não comemorar essa data tão importante para o programa de maior audiência do estado, ficando ainda mais próximo de quem está do outro lado da tela?”, diz a editora-chefe do Gazeta Alerta, Camila Holsbach.
Holsbach acrescenta que o principal compromisso com os telespectadores é “levar a verdade a eles”, de maneira precisa, séria e sem esquecer de dar voz à população. “Sem ela, jamais teríamos chegado até aqui como líder de audiência. Além disso, nosso time é nota 10! Repórteres, cinegrafistas, apresentador, pessoal da produção, da edição… todos profissionais de excelência”, salienta.
O apresentador Gabriel Rotta, que comanda o líder de audiência, também aproveitou para reforçar ainda mais o mutirão, além de destacar a importância das pessoas que estão sempre “ligadas” no programa. “Será um evento com a participação de quem faz o Gazeta Alerta: nossas equipes, repórteres e a produção estarão lá para receber todos muito bem. É uma forma de retribuir essa audiência que temos todos os dias”, diz Rotta.