De acordo com denúncia, paciente chegam cedo para tentar conseguir atendimento
Nesta segunda-feira,06, a redação da Agazeta.net recebeu denúncias dos usuários do serviço das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em específico a UPA localizada no bairro Sobral.
De acordo com a denunciante Flávia Maria, o atendimento no lugar é bem demorado e precisou chegar cedo para conseguir atendimento para a sua filha, que está com pneumonia e reclamando de várias dores no peito e costas. A criança só conseguiu a atenção dos únicos dois únicos médicos presentes no lugar, após várias reclamações na recepção da unidade.
Outras pessoas que foram buscar atendimento também reclamam da falta de organização por parte dos funcionários, e relataram que algumas pessoas chegaram às 9h da manhã e ainda não tinham sido chamadas para atendimento.
A equipe entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SESACRE). O diretor da UPA Sobral, Carlos Modesto, informou que toda a equipe de três médicos, sendo um na emergência, estavam no atendimento hoje. A demora pode ter acontecido em algum momento, devido a demanda, mas todos os atendimentos foram realizados.