Campanha SOS Acre; Bolsonaro no Acre; novas doses da vacina; e mais
Em Rio Branco
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (Semsa), informou os locais e horários de vacinação do novo grupo prioritário – idosos acima de 74 anos – para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.
No Acre
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreram nos dias 23 e 24 de fevereiro, precisaram ser transportadas por um trator retroescavadeira na BR-364, no Acre, em decorrência das cheias dos rios e igarapés.
O presidente da república, Jair Bolsonaro, sem partido, chegou ao Acre por volta das 8h30 da manhã desta quarta-feira (24), acompanhado pelo governador, Gladson Cameli, sem partido, e senadores Márcio Bittar, do MDB, e Sérgio Petecão, do PSD.
A Polícia Militar, por meio da Companhia de Operações Especiais, apreendeu quase 60 kg de drogas em uma embarcação no rio Juruá, em Rodrigues Alves, nesta quarta-feira (24).
O governo do Estado do Acre informou que após diálogos com diversas classes empresariais e distintos setores da economia, visando estabelecer uma nova metodologia que permita a abertura gradativa do comércio e considerando indiscutivelmente as medidas obrigatórias para que não haja maior contágio pelo coronavírus, pretende estabelecer, nas próximas semanas, medidas de flexibilização para o setor.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) está coordenando uma campanha de ação social para auxiliar as pessoas vítimas desse momento no estado e que estejam em situação de vulnerabilidade.
Covid-19
Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegaram ao Acre trazendo pouco mais de 20 mil doses de vacinas contra covid-19.
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, registrou 621 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira (23).