Incentivo à execução de projetos na área social
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Seescoop) realizou nesta quinta-feira (2) em Rio Branco, o lançamento da campanha Dia de Cooperar-Dia C. A inciativa dirigida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) tem objetivo de incentivar o trabalho voluntário em cooperativas da região.
“As cooperativas são formadas por pessoas da sociedade que trabalham pelo benefício coletivo e nesse sentido está inserida sua responsabilidade social. Dentro desse princípio temos que realizar ações voltadas à comunidade onde estamos atuando”, explicou o coordenador do Dia C no Acre, Wellyton Melo.
O dia C será promovido em 2 de julho em todos os estados do país e marca o dia internacional do cooperativismo. No Acre, 45 cooperativas estão envolvidas no projeto, algumas que participam pela primeira vez.
Durante o lançamento do projeto na capital, a OCB informou que até 2015, mais de 2 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelas ações de voluntariado. “Embora tenha o nome de Dia de cooperar, ele acontece de janeiro a janeiro, mas nesse dia específico o Brasil vai estar conectado para mostrar a sociedade o que fazemos pelo objetivo social”, enfatiza a representante nacional da OCB, Patrícia Resende.