O Rio Branco recebeu, na noite desta quarta-feira (21), a equipe do CRB-AL. Em uma noite bastante chuvosa, o Estrelão não conseguiu superar o adversário e acabou empatando em 0 a 0, apesar do incentivo de mais de 2.500 que, mesmo com a chuva, estiveram presentes no Florestão.
O jogo começou equilibrado com o time da casa buscando o ataque nos minutos iniciais do confronto. Aos 8 minutos de bola em jogo Jobson foi lançado ao ataque, o goleiro tentou afastar e chutou em cima do próprio zagueiro, porém o experiente atacante não conseguiu aproveitar o lance.
A falta de entrosamento da equipe acreana e o mau estado do gramado ocasionado pela chuva complicou muito as jogadas do Alvirrubro. A melhor chance do primeiro tempo foi do Galo da Praia. Aos 16 minutos a bola foi levantada na área a defesa não conseguiu afastar o perigo e Alemão conseguiu finalizar de dentro da área mas parou na defesa do goleiro Gigante.
No segundo tempo o Estrelão entrou um pouco mais agressivo em busca do único resultado que o interessava, a vitória. Continuou repetindo o mesmo erro da etapa inicial insistindo nos lançamentos, principalmente para Jobson, porém a estratégia permaneceu não dando certo.
Do lado visitante o estado do campo impossibilitava a troca de passes, mesmo assim algumas chances foram criadas. Aos 17, Gêge recebeu a bola dentro da área, se livrou da marcação e bateu com efeito buscando o ângulo do gol acreano, mas a bola saiu em tiro de meta.
O técnico Vaguinho Santos fez algumas modificações em busca de chegar ao gol, porém a equipe alagoana controlou bem o jogo até o apito final e saiu classificada do confronto.
Com o resultado o CRB-AL segue na competição nacional e vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre Athletic x Volta Redonda. Já o Rio Branco se despede precocemente mais uma vez da Copa do Brasil.
As equipes voltam a campo novamente no próximo domingo (25). O CRB terá pela frente o Coruripe, às 16h, no estádio Gérson Amaral, pelo campeonato alagoano. Por sua vez, o Rio Branco fará sua estreia no Acreanão, às 17h, no Florestão, diante do Atlético-AC.