Um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Juruá, na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 11h, nas proximidades da comunidade Boca do Moa, em Cruzeiro do Sul. O corpo foi avistado por professores e alunos que se deslocavam de barco para uma escola municipal da região.
Ao se depararem com o corpo, os ocupantes da embarcação ficaram chocados e alguns registraram o momento com seus celulares. Imediatamente, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o local. Ainda não se sabe a identidade da vítima, e a Polícia Civil está à frente da investigação para esclarecer o caso.
De acordo com as informações preliminares, não há registro recente de pessoas desaparecidas na região. Ribeirinhos ajudaram com o resgate do corpo para que ele não fosse levado pela correnteza, antes da chegada das autoridades.
Relatos iniciais indicam que havia possíveis marcas de perfurações, embora ainda não esteja confirmado se são lesões causadas por facadas ou por ataques de peixes ou outros animais. A perícia será responsável por determinar a causa da morte e esclarecer os detalhes do caso.
O corpo será transportado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul, onde passará por exames que deverão auxiliar na identificação e na confirmação das causas do óbito.
Com informações do repórter Glédsson Albano para TV Gazeta