O corpo de Isaías da Silva Macedo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (7) dentro da própria residência, localizada na Travessa Zé Soares, no bairro Manoel Julião, em Rio Branco. A Polícia Militar foi acionada por moradores da região, que relataram um forte odor vindo do imóvel.
Segundo vizinhos, Isaías morava sozinho e costumava receber visitas com frequência. Ainda conforme os relatos, ele fazia uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Diante da situação, os policiais foram até o local para averiguar a denúncia.
Como a casa estava fechada, foi necessário arrombar a porta para que as equipes pudessem entrar. No interior do imóvel, o homem foi encontrado caído no chão, já em avançado estado de decomposição.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal. Em uma análise preliminar, não foram identificados sinais aparentes de violência, nem indícios de ferimentos provocados por arma branca ou arma de fogo.
Após os procedimentos no local, o corpo foi recolhido por agentes de necropsia e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que deverão apontar a causa da morte.
A ocorrência foi atendida inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação do caso.
Com informações de João Cardoso, para a TV Gazeta.



