Comissão começa a ouvir empresas dia 15, diz Luiz Tchê
A CPI da Assembleia Legislativa que investiga a qualidade do serviço de telefonia móvel no Acre encerrou a fase das audiências públicas para o ouvir consumidores de todas as regiões do estado, e anunciou a convocação de representantes das operadoras para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias da população.
O sub-relator da CPI, deputado Luiz Tchê(PDT) informou que as empresas procuraram os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito e se colocaram a disposição para os esclarecimentos necessários. A primeira audiência com as empresas está marcada para o próximo dia 15.
“Nossas audiências públicas nos municípios tiveram tanta repercussão que as empresas se anteciparam e nos procuraram para colaborar”, declara Tchê.
A CPI da telefonia foi instalada no primeiro semestre do ano passado e já foi prorrogada várias vezes. A previsão é de que o relatório final seja elaborado este mês. Uma das irregularidades apontadas no serviço é o número de antenas abaixo do que determina a ANATEL, o que contribui para a dificuldade dos usuários em fazer e receber ligações.
“As empresas inclusive já se comprometeram em apresentar um plano de expansão da telefonia e investimentos que venham a melhorar o serviço que é oferecido ao consumidor, portanto a CPI vem cumprindo o seu papel”, avalia o deputado.