Resultado provoca demissão de Sylvinho, treinador do Timão
No primeiro clássico do Paulistão 2022, o Santos bateu o Corinthians de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (2), no Neo Química Arena. Marcos Leonardo fez os dois gols do Peixe e Jô marcou para os donos da casa.
O primeiro tempo da partida foi marcado por dois times com a marcação bem ajustada e poucos espaços foram encontrados para a criação das jogadas. O Corinthians teve mais posse de bola, no entanto só conseguiu levar perigo ao gol de João Paulo nos minutos finais da etapa inicial, principalmente com Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes, que apesar de tentarem não conseguiram mudar o placar inicial.
Na segunda etapa Jô entrou no lugar de Mantuan. A alteração buscando melhorar a parte ofensiva da equipe corintiana surtiu efeito e aos 6 minutos Fagner cruza na área, Giuliano ajeita para Jô que solta o pé sem chances para o arqueiro santista, 1 a 0. Festa na torcida e até então Sylvinho ia se mantendo no cargo. Só que não combinaram com a equipe de Carille, que comandada por marcos Leonardo foi em busca da reação.
Aos 19, Marcos Guilherme toca para marcos Leonardo, dentro da área, o atacante passa com facilidade pela defesa da casa e completa para o fundo das redes deixando tudo igual no clássico. Três minutos depois, com o Peixe mantendo a alta velocidade na partida. Marcos Leonardo invade a área do Timão e é derrubado por João Victor, a arbitragem marca a penalidade. O camisa 9 cobrou rasteiro no lado esquerdo e colocou o time da baixada santista em vantagem no marcador. Com o placar adverso os donos da casa tentaram uma investida final, mas foi insuficiente para tirar a vitória dos visitantes. Após 12 partidas sem vencer o Corinthias, o Santos enfim comemora sobre o rival.
O resultado além de deixar o Santos na liderança do grupo D, causou a demissão do treinador Sylvinho. A decisão foi tomada ainda no vestiário pelos dirigentes corintianos, que agora terão que ir ao mercado para encontrar um substituto para o comando da equipe. Três nomes são especulados, Cuca, Renato Gaúcho e Jorge Jesus. O alto valor salarial do Míster pode ser um grande empecilho para a contratação.
As equipes retornam aos gramados no próximo domingo (6). O Santos enfrenta o Guarani, no estádio Brinco de ouro da Princesa, às 14h (horário do Acre). Já o Corinthians terá pela frente o ituano, às 16h 30 (horário do Acre), no estádio Novelli Júnior, no interior paulista.